Forum Pplware
ZON HUB e VPN - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: ZON HUB e VPN (/showthread.php?tid=9839)

ZON HUB e VPN - arkeos - 30-09-2011 08:55

Bons Dias!

Eu precisava de uma ajuda. Eu costumava trabalhar com uma VPN de uma universidade, contudo, na semana passada mudei de modem, passei a ter o ZON HUB e a VPN deixou de a funcionar. Já a configurei novamente mas continua igual. Não sou um técnico de informática, mas as configurações deste equipamento são muito limitadas. Alguém me pode dar uma ajuda?

Abrigado

RE: ZON HUB e VPN - brunoantunes - 30-09-2011 10:50

Bom dia,

Que configuracoes foram efectuadas?

Pelo que li no manual, podemos colocar a porta 4 do ZONHUB em modo bridge, ficando a maquina ligada a receber um ip publico, ou seja, nas configuracoes da VPN bastara apontar para este ip publico.

RE: ZON HUB e VPN - tlopes - 10-10-2011 04:21

tens a certeza que dá mesmo para receber o ip externo noutro router? é que queria fazer isso, mas no forum de suporte da zon diz que não dá (mas penso que o post seja antigo). nas configs tb não encontro essa opção.

RE: ZON HUB e VPN - brunoantunes - 11-10-2011 16:24

(30-09-2011 10:50)brunoantunes Escreveu:  Pelo que li no manual, podemos colocar a porta 4 do ZONHUB em modo bridge, ficando a maquina ligada a receber um ip publico, ou seja, nas configuracoes da VPN bastara apontar para este ip publico.

Nao tenho certezas amigo. Nao possuo nenhum equipamento ZON.

manual

Citar:Modo Bridge: Seleccionando a opçío "Activar modo Bridge na porta 4" colocaráo ZON HUB em modo Bridge no porto Ethernet 4,ou seja,o equipamento que estiver ligado ao porto 4 iráreceber um IP público. Este endereço IP é diferente do endereço IP público recebido pelo ZON HUB. Esta configuraçío pode ser útil, por exemplo, no caso de Servidores Web que têm de estar expostos à Internet.