Forum Pplware
[Resolvido] Vídeos .rmvb e .ram no Ubuntu/Mint - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: [Resolvido] Vídeos .rmvb e .ram no Ubuntu/Mint (/showthread.php?tid=992)



[Resolvido] Vídeos .rmvb e .ram no Ubuntu/Mint - felipe_rei - 04-11-2008 11:52

Povo meu,

Na minha incansável saga à procura do sistema ideal, desisti do Ubuntu 8.04 e instalei o Mint 5 Elyssa de 64 bits.
Até aqui, tem-se mostrado um excelente sistema e, após as actualizações, tudo veio para o Português, inclusive o Firefox e o Thunderbird.
Todavia, verifico que a maioria dos vídeos que baixo na net têm o formato .rmvb, e há mesmo alguns que têm a extensão .ram, e mesmo o Mint, que já vem nativamente com codecs, não é capaz de exibi-los.
Lendo um tópico aqui do fórum, baixei e instalei o VLC, sob a promessa de mais alguns codecs à borla, mas também isto não resultou proveitoso.
Que fazer, então? Instalar outro player, como o Totem ou o próprio Real Player? Baixar os Codecs?
Se alguém tiver uma solução para newbies, agradeço!


RE: Vídeos .rmvb e .ram no Ubuntu/Mint - Bruno Bernardino - 04-11-2008 11:56

Eu uso o Ubuntu e depois de instalar os codecs proprietários gstreamer nunca apanhei nenhum formato (incluindo esses) que não funcionasse.

Não sei se o mint traz o gstreamer por defeito, se não trouxer, instala e testa.

Se tiveres problemas, tenta o MPlayer.


RE: Vídeos .rmvb e .ram no Ubuntu/Mint - felipe_rei - 04-11-2008 12:47

Boa ideia, tentarei fazer isto hoje à noite. Se alguém tiver qualquer outra sugestão, estamos abertos!


RE: Vídeos .rmvb e .ram no Ubuntu/Mint - felipe_rei - 06-11-2008 03:19

A solução foi o MPlayer!
Gratíssimo!


RE: [Resolvido] Vídeos .rmvb e .ram no Ubuntu/Mint - Bruno Bernardino - 06-11-2008 09:42

Podes acrescentar uns pontos na minha reputação então Smile

Só para dizer que também tens o VLC Player, mas de qualquer das maneiras, o Gstreamer para mim nunca falhou.

Abraço