Forum Pplware
OE2012 limita transporte de combustível no carro - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: OE2012 limita transporte de combustível no carro (/showthread.php?tid=9986)

Páginas: 1 2


OE2012 limita transporte de combustível no carro - RaCcOn - 21-10-2011 13:28

Citar:O limite para transportar combustível na mala do carro vai baixar de 50 litros para 10 litros.
A alteração está no Orçamento do Estado e vai ter especialmente impacto junto dos consumidores portugueses que atestam o depósito em Espanha.

Fonte

E é isto, não seria melhor fechar o raio das fronteiras de uma vez por todas?

Por acaso isto não me faz qualquer diferença, costumo a ir a Espanha praticamente todas as semanas tanto para atestar o depósito como para trazer a mala cheia não de combustível mas sim de outros bens essenciais para casa.

Se fosse por uma questão de segurança ainda é como o outro, mas nitidamente é para evitar que o pessoal vá lá buscar.
Agora é que vai ser o pessoal adaptar depósitos maiores aos carros, que acho que será um bom investimento por parte das oficinas.

Basta publicitar isso e incentivar o pessoal a ir lá atestar. Wink
Entretanto começamos a ver os Srs. Policias a verificar a capacidade dos depósitos dos carros para multar a malta hehe


RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro - progster - 21-10-2011 13:46

(21-10-2011 13:28)RaCcOn Escreveu:  
Citar:O limite para transportar combustível na mala do carro vai baixar de 50 litros para 10 litros.
A alteração está no Orçamento do Estado e vai ter especialmente impacto junto dos consumidores portugueses que atestam o depósito em Espanha.

Fonte

E é isto, não seria melhor fechar o raio das fronteiras de uma vez por todas?

Por acaso isto não me faz qualquer diferença, costumo a ir a Espanha praticamente todas as semanas tanto para atestar o depósito como para trazer a mala cheia não de combustível mas sim de outros bens essenciais para casa.

Se fosse por uma questão de segurança ainda é como o outro, mas nitidamente é para evitar que o pessoal vá lá buscar.
Agora é que vai ser o pessoal adaptar depósitos maiores aos carros, que acho que será um bom investimento por parte das oficinas.

Basta publicitar isso e incentivar o pessoal a ir lá atestar. Wink
Entretanto começamos a ver os Srs. Policias a verificar a capacidade dos depósitos dos carros para multar a malta hehe

Fechar as fronteiras não fecham, pois há variáveis a ter em conta.

Quanto ao combustivel, se fosse por questões de segurança, ainda vá que não vá, mas até já com isto querem acabar. Isto só visto...


RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro - ElectroescadaS - 21-10-2011 13:56

(21-10-2011 13:28)RaCcOn Escreveu:  
Citar:O limite para transportar combustível na mala do carro vai baixar de 50 litros para 10 litros.
A alteração está no Orçamento do Estado e vai ter especialmente impacto junto dos consumidores portugueses que atestam o depósito em Espanha.

Fonte

E é isto, não seria melhor fechar o raio das fronteiras de uma vez por todas?

Por acaso isto não me faz qualquer diferença, costumo a ir a Espanha praticamente todas as semanas tanto para atestar o depósito como para trazer a mala cheia não de combustível mas sim de outros bens essenciais para casa.

Se fosse por uma questão de segurança ainda é como o outro, mas nitidamente é para evitar que o pessoal vá lá buscar.
Agora é que vai ser o pessoal adaptar depósitos maiores aos carros, que acho que será um bom investimento por parte das oficinas.

Basta publicitar isso e incentivar o pessoal a ir lá atestar. Wink
Entretanto começamos a ver os Srs. Policias a verificar a capacidade dos depósitos dos carros para multar a malta hehe

Posso dar uma sugestão?

Quando fores a Espanha leva um destes...

[Imagem: 5423581510_c83eefa303.jpg]

Depois não te esqueças de mim Wink



RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro - RaCcOn - 21-10-2011 15:02

(21-10-2011 13:56)ElectroescadaS Escreveu:  
Posso dar uma sugestão?

Quando fores a Espanha leva um destes...

[Imagem: 5423581510_c83eefa303.jpg]

Depois não te esqueças de mim Wink


Lol, olha que ainda me tento a ir tirar carta de condução de pesados lol


Neste momento já se estão bem a borrifar para as questões de segurança, o que importa é que o dinheiro fique cá nem que seja a força.

Outro exemplo é o preço da botija de gás, que em Espanha é 50% mais barata que em Portugal.

Eu como não concordo com algumas coisas, uma delas é na diferença de preços dos combustíveis cá, tenho todo o gosto em, sempre que tiver oportunidade, dar o meu dinheiro aos Espanhóis abastecendo lá.


RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro - progster - 21-10-2011 16:29

(21-10-2011 15:02)RaCcOn Escreveu:  (...)
Eu como não concordo com algumas coisas, uma delas é na diferença de preços dos combustíveis cá, tenho todo o gosto em, sempre que tiver oportunidade, dar o meu dinheiro aos Espanhóis abastecendo lá.

Big Grin Compreendo o que queres dizer, outro tal fosse eu caso vivesse mais perto da fronteira, mas aqui não estarás a ir contra certas coisas que disseste noutros tópicos acerca de consumir o que é nacional?

Ok, estamos a falar de combustivél, que é coisa que Portugal tem de importar, mas...


RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro - RaCcOn - 21-10-2011 22:21

(21-10-2011 16:29)Progster Escreveu:  Big Grin Compreendo o que queres dizer, outro tal fosse eu caso vivesse mais perto da fronteira, mas aqui não estarás a ir contra certas coisas que disseste noutros tópicos acerca de consumir o que é nacional?

Ok, estamos a falar de combustivél, que é coisa que Portugal tem de importar, mas...

Provavelmente, mas uma coisa é consumires o produto Português que leva um imposto normal e que não deverá obedecer a monopólios nem preços combinados.

No caso dos combustíveis é um deles...

Dou-te um exemplo,
Bombons Frutos do Mar Regina - 9.18€/un (Aqui )
O mesmo produto que é Português, em Espanha custa cerca 7.50€/un
Isto nos supermercados Dia em Espanha.

Estou a comprar um produto Português na mesma, só que em outro país.


RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro - progster - 21-10-2011 22:40

(21-10-2011 22:21)RaCcOn Escreveu:  
(21-10-2011 16:29)Progster Escreveu:  Big Grin Compreendo o que queres dizer, outro tal fosse eu caso vivesse mais perto da fronteira, mas aqui não estarás a ir contra certas coisas que disseste noutros tópicos acerca de consumir o que é nacional?

Ok, estamos a falar de combustivél, que é coisa que Portugal tem de importar, mas...

Provavelmente, mas uma coisa é consumires o produto Português que leva um imposto normal e que não deverá obedecer a monopólios nem preços combinados.

No caso dos combustíveis é um deles...

Dou-te um exemplo,
Bombons Frutos do Mar Regina - 9.18€/un (Aqui )
O mesmo produto que é Português, em Espanha custa cerca 7.50€/un
Isto nos supermercados Dia em Espanha.

Estou a comprar um produto Português na mesma, só que em outro país.

Pois, mas aqui estamos a falar de combustivél, e o que eu queria dizer era relativamente ao "dinheiro".


RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro - RaCcOn - 22-10-2011 13:02

Penso que não tenhas conseguido perceber...vamos lá ao exemplo da combustível Vs Dinheiro...

Para isso vamos pegar numa gasolineira que opera em Espanha e que é Portuguesa...desta forma teremos a certeza que uma parte do dinheiro que pagamos por cada litro de combustível virá para o nosso país ficando apenas retido os impostos lá.

Ora...
Galp - Gasolina 95 - Gasolina 98 - Gasoleo(normal)
Portugal - 1.599€ - 1.749€ - 1.439€
Espanha - 1,339€ - 1,452€ - 1,309€
Dif. - 0,26€ - 0,297€ - 0,13€


Em média, um carro tem um depósito de cerca de 70litros.
Vejamos então.
Gasolina 95 - 18,20€
Gasolina 98 - 20,79€
Gasoleo - 9,10€

Isto só pode ser uma brincadeira não?

Para não dizerem que não fundamento com links o que digo...
Os valores foram retirados dos websites
Portugal: http://www.maisgasolina.com/
Espanha: http://www.elpreciodelagasolina.com/gasolineras/vigo:34645

Tendo como ponto de comparação os locais onde é hábito eu abastecer.
Povoa de Varzim e Vigo

A empresa é a mesma, o dinheiro vai para o mesmo local...Portugal...os preços é que são diferentes.


RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro - BladeRunner - 22-10-2011 13:10

(21-10-2011 16:29)Progster Escreveu:  
(21-10-2011 15:02)RaCcOn Escreveu:  (...)
Eu como não concordo com algumas coisas, uma delas é na diferença de preços dos combustíveis cá, tenho todo o gosto em, sempre que tiver oportunidade, dar o meu dinheiro aos Espanhóis abastecendo lá.

Big Grin Compreendo o que queres dizer, outro tal fosse eu caso vivesse mais perto da fronteira, mas aqui não estarás a ir contra certas coisas que disseste noutros tópicos acerca de consumir o que é nacional?

Ok, estamos a falar de combustivél, que é coisa que Portugal tem de importar, mas...

Portugal não importa combustíveis... importa a matéria-prima. Importa petróleo.
Aliás... somos produtores de gasolina e diesel... sendo que a Petrogal, em Leixões, vai ser produtora de diesel "em massa".

O que importa refletir, em termos de combustíveis é... porque raio é que a GALP vendeu a ideia que o investimento em "joint ventures", pago, entre outras coisas, através do preço exorbitante da nossa gasolina, nos ia favorecer e afinal a descoberta de várias jazidas de petróleo em parceria com a PetroBrás ainda não se refletiu em nada!!


RE: OE2012 limita transporte de combustível no carro - progster - 22-10-2011 13:27

(22-10-2011 13:10)BladeRunner Escreveu:  
(21-10-2011 16:29)Progster Escreveu:  
(21-10-2011 15:02)RaCcOn Escreveu:  (...)
Eu como não concordo com algumas coisas, uma delas é na diferença de preços dos combustíveis cá, tenho todo o gosto em, sempre que tiver oportunidade, dar o meu dinheiro aos Espanhóis abastecendo lá.

Big Grin Compreendo o que queres dizer, outro tal fosse eu caso vivesse mais perto da fronteira, mas aqui não estarás a ir contra certas coisas que disseste noutros tópicos acerca de consumir o que é nacional?

Ok, estamos a falar de combustivél, que é coisa que Portugal tem de importar, mas...

Portugal não importa combustíveis... importa a matéria-prima. Importa petróleo.
(...)

Ups! My bad. Devia ter-me explicado melhor.
Quanto ao importar era isto mesmo que queria dizer.