Instalação no Ubuntu ...
|
19-02-2009, 23:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2009 23:44 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Instalação no Ubuntu ...
Não fazes login como root, fazes como um utilizador normal, que tem privilégios para realizar acções como root (o sudo), mas obviamente tens de confirmar que sabes a password do root, senão qualquer pessoa entrava com a tua conta e era a loucura .
Experimentaste o que te disse? É que não parece... BrunoBernardino.com |
|||
20-02-2009, 02:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2009 02:50 por racoq.)
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
(19-02-2009 23:35)balaico Escreveu: Boas. Balaico, parece-me que nesse caso te estás a esquecer, de dar o sudo ao comando. Ou seja, para simplificar, todos os comandos que correres na consola, que tenha a ver com instalação, actualização ou remoção de pacotes, coloca o sudo atrás ou seja nesse caso especifico: sudo apt-get install python-dev Sempre que usares o sudo atrás do comando que queres correr com previlégios de super utilizador, não terás problemas, tipicamente comandos como apt-get (para instalar, remover ou actualizar pacotes) , dpkg (para instalar um pacote .deb isolado), ou algum ficheiro .bin por exemplo que saques da net, usa sempre o sudo atrás do comando para instalares. Não te esqueças é, que assim que coloques o comando atrás do sudo, tens de introduzir a tua palavra chave. |
|||
20-02-2009, 10:58
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Boa. Essa eu não sabia. Pensava que o sudo era um comando "mais normal" que acelerasse ou deixasse a aplicação instale ou seja removida.
Então, sempre que eu queira instalar/remover qq coisa convém que coloque o sudo ... Gracias |
|||
20-02-2009, 11:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2009 11:36 por gocho.)
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
Sempre que precises de efectuar uma acção que necessite de privilégio de administrador usas o sudo. Assim evitas que que entrar na conta de administrador.
EDIT: Isto já foi explicado pelo racoq... mania a minha de escrever sem ler os posts anteriores Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! |
|||
20-02-2009, 16:34
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
@ gocho
Valeu a intenção Mal chegue a casa vou ver se corro esta bendita aplicação ... Até no trabalho não me dá a 100% |
|||
11-05-2009, 18:05
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
(20-02-2009 02:49)racoq Escreveu: [quote='balaico' pid='13531' dateline='1235082909']Mas simplesmente não pede a palavra chave embora me pergunte se eu sou o root e não me deixe instalar nada e então, que faço? kurumin 7.0 |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)