Publicar dados de um formulário numa base de dados MySQL
|
24-08-2016, 20:46
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Publicar dados de um formulário numa base de dados MySQL
Olá a todos,
Sou muito novo na programação com base de dados, mas gostaria de me aventurar e criar uma ferramenta com recurso ao HTML, PHP e MySQL para poder controlar as minhas faturas. A ideia seria ter um formulário com os dados da fatura e um botão Submeter que faria com que esses dados fossem publicados na base de dados. Criei agora a página de comerciantes para os adicionar mas sugeriram-me usar PDO e prepared statements e fiquei com este código. Código: <?php Mas aqui no código onde aparecem "// insert a row" e "// insert another row", vem preenchido com dados normais que vinham do tutorial e não estou a perceber a lógica. Não sei se os deva alterar, deixar nem o que mudar. Fico a aguardar uma ajuda. Cumprimentos, mikeysantana |
|||
25-08-2016, 18:53
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Publicar dados de um formulário numa base de dados MySQL
Eu acho que esse código vai dar erro já que na parte onde fazes bindParam tens as variáveis indefinidas para $nif, $sector e $comerciante.
A maneira correcta seria definir antes as variáveis que vão ser introduzidas por ex: Código: $nif = "1231231231212"; onde diz "insert row" e "insert another row" podes apagar já que isso é se precisares de inserires múltiplos registos de uma vez o que acho que não é isso que pretendes. Se for basicamente repetes o processo acima as vezes que quiseres. Hasta. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)