Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Monitorizar que sites são acedidos
22-08-2010, 19:49
Mensagem: #1
Windows Monitorizar que sites são acedidos
Boas!
No meu local de trabalho temos livre acesso à internet para fins profissionais, mas algumas pessoas têm se dedicado mais ao surfar na net do que ao trabalho. Pretendia fazer um levantamento de que sites são mais acedidos e por que utilizadores.
Estamos todos a trabalhar em Windows XP SP3, os utilizadores não têm acesso de administrador, e temos o ESET NOD32 a correr nas máquinas todas.
Existe algum software que eu possa instalar e que corra invisivelmente e me envie um report disto tudo? Ou se tiverem alguma outra sugestão...

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2010, 20:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2010 20:57 por inbloom06.)
Mensagem: #2
RE: Monitorizar que sites são acedidos
solução, era configurares um proxy! brutal, dá-te acesso a tudo, como e quando e consegues fazer restrições!

Duas opções gratuitas que conheço é usar o SQUID for windows funciona bem já testei que é um servidor proxy, e outra alternativa seria usar o opendns.org.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2010, 10:21
Mensagem: #3
RE: Monitorizar que sites são acedidos
A empresa em que trabalho já tem um proxy, mas infelizmente não tenho privilégios para lhe aceder nem configurar, necessitava mesmo era de algum software que eu conseguisse instalar (consigo fazer login como administrador nos pc's) e que depois corresse "invisivelmente" em todos os utilizadores que fizessem login nas máquinas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2010, 14:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2010 14:33 por inbloom06.)
Mensagem: #4
RE: Monitorizar que sites são acedidos
Activity Monitor. Free (15-day trial)

tipo este software é muito bom, mas é um trial. diz tudo a nível de net, processos abertos, softwares abertos ,dá para ver o desktop.... eu até instalei numa maquina cliente do meu pc, e do outro lado não se vê nada! Agora para este processo de rede, a instalação e mesmo a abertura do pc, é preciso o login e password do utilizador em questão.

Espero ter ajudado
cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)