Bind em Chroot no CentOS 5.5
|
24-11-2010, 13:58
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Bind em Chroot no CentOS 5.5
Olá a todos,
1) Instalei o Bind em Chroot no CentOS 5.5 e copiei os ficheiros necessários para o seu funcionamento para os seguintes directórios: # cp -r /usr/share/doc/bind-9.3.6/sample/etc/* /var/named/chroot/etc/ # cp -r /usr/share/doc/bind-9.3.6/sample/var/named/* /var/named/chroot/var/named/ 2) Depois também tive de eliminar a partir da linha nº48 toda a configuração do ficheiro "/var/named/chroot/etc/named.conf" para que o Bind pode-se iniciar com sucesso. 3) O meu problema é que não estou a conseguir adicionar Domínios no Bind!! Eu para adicionar um domínio exemplo fiz o seguinte: Adicionei o seguinte Domínio exemplo no final do ficheiro "/var/named/chroot/etc/named.conf": zone "exemplo.teste" IN { type master; file "/var/named/chroot/etc/db.exemplo"; allow-transfer { 192.168.72.201; }; }; 4) Em seguida criei o ficheiro indicado na Zona "db.exemplo": # touch /var/named/chroot/etc/db.exemplo 5) Depois adicionei a seguinte configuração no ficheiro "/var/named/chroot/etc/db.exemplo": @ IN SOA servidor.exemplo.teste. apaxe.exemplo.teste. ( 20101122 3H 15M 1W 1D ) NS servidor.exemplo.teste. IN MX 10 servidor.exemplo.teste. exemplo.teste. A 192.168.72.201 www A 192.168.72.201 ftp A 192.168.72.201 smtp A 192.168.72.201 6) Por fim, quanto tento reiniciar o serviço named recebo a seguinte mensagem de erro: [root@servidor ~]# service named restart A parar o named: [ OK ] A iniciar o named: Erro na configuração do 'named': zone exemplo.teste/IN: loading master file /var/named/chroot/etc/db.exemplo: file not found _default/exemplo.teste/IN: file not found [FALHOU] 7) Perante este problema tentei definir sem sucesso as seguintes permissões: # chown -R root:named /var/named/chroot/etc/ # chmod -R 777 /var/named/chroot/ O que me está a falhar? Obrigados. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)