correcçao de codigo
|
10-12-2010, 09:51
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
correcçao de codigo
ola bom dia leu tinha este codigo
Código PHP: <?php o que eu queria imprimir mesmo era xml mas o Bruno Bernardino deu me um links mas que tambem nao funcionam nao ententdo pk mesmo. |
|||
10-12-2010, 12:14
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: correcçao de codigo
Boas sagres,
Peço desculpa, mas vais ter de reformular o que disseste porque não consegui perceber o teu problema. Queres exportar um xls, mas falas em xml? Eu dei-te um link que não funciona? Qual? Que dados é que o ficheiro te mostra? Assim de repente, nesse ficheiro, não tens definidas as variáveis $nome_arquivo, $data nem $header, e talvez seja por isso que estás a utilizar (erradamente) o @ para suprimir os erros do header. Se essa função em alguma linha obtiver erros, não vais conseguir o que pretendes. Pelo menos dessa forma não. BrunoBernardino.com |
|||
10-12-2010, 13:14
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
desculpa nao me ter explicado bem.o codigo que eu coloquei é para exportar xls e nao esta a funcionar por isso eh que a coloquei mas tmb pretendo exportar para xmle os links k me deste com as class so leem para o browser e eu pretendia que também exporta-se.
mas ja consegui a ajuda de um professor aqui da escola . mas se conseguires explicar como exportar ou modelo de exportação era porreiro. |
|||
13-12-2010, 01:03
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Em php eu utilizo o PHPExcel
http://phpexcel.codeplex.com/ Quando possível crio um modelo; ou seja, uma Folha de Excel formatada e nas celulas que pretendo preencher utilizo umas tags: p.e. [nome_fornecedor] no documento do excel. carrego o documento(modelo do excell): $objPHPExcel = $objReader->load($_SERVER["DOCUMENT_ROOT"]."/pastaprojecto/modelos/modelo.xlsx"); $objWorksheet = $objPHPExcel->getActiveSheet(); depois percorro o documento for($i=1;$i<38;$i++) { for ($j=1;$j<138;$j++) { $texto_celula=$objPHPExcel->getActiveSheet()->getCellByColumnAndRow($i,$j)->getValue(); if ($texto_celula=="[nome_fornecedor]") { $objPHPExcel->getActiveSheet()->setCellValueByColumnAndRow($i,$j,utf8_encode($entidade->nome)); } } se não der para utilizar as tags. carrego os valores directamente para a célula que pretendo: $objPHPExcel->getActiveSheet()->setCellValueByColumnAndRow(2, 2, $entidade->nome)); no fim mando exportar o documento header('Content-Type: application/vnd.ms-excel'); header('Content-Disposition:attachment;filename="mpdelo_'.$entidade->id.'_'.$entidade->nome.'_.xls"'); header('Cache-Control: max-age=0'); $objWriter = PHPExcel_IOFactory::createWriter($objPHPExcel, 'Excel5'); $objWriter->save('php://output'); Mas o melhor é consultares: http://phpexcel.codeplex.com/ ve a documentação e os exemplos. Bom trabalho. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)