PHP valores separados por virgulas
|
15-12-2010, 16:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-12-2010 16:54 por mpmont.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
PHP valores separados por virgulas
Boa tarde,
cá estou eu mais uma vez a pedir ajuda =) então é assim eu tou a construir um pequeno cms, e nele queria incluir um sistema de tags, assim quando o utilizador cria um novo artigo adiciona as tags separando palavras por virgulas ex: atitude, controlo, destreza, estudo depois eu quando guardo o artigo tenho um campo na base de dados chamado tags onde guardo os valores. o meu problema é depois ir buscar la os valores separados por virgulas, ou seja, como é que eu transformo a string devolvida pela base de dados num objecto com todas as tags? já agora se tiverem alguma sugestão em como criar um bom sistema de tags, caso a minha linha de pensamento não ser a mais correcta estou aberto a sugestões como é óbvio =) cumprimentos =) Twitter:@marcogmonteiro Website/blog:marcomonteiro.net Inspiration: dailypancake.com |
|||
15-12-2010, 17:15
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: PHP valores separados por virgulas
O ideal é teres uma tabela com as tags existentes (onde crias quando não existe) do tipo:
Código: tags: id (int, primary, auto-increment), tag (varchar(80), total (int, default 1) Depois outra: Código: tags_objects: id (int, primary, auto-increment), tag (int), object (int) (criar um unique index com tag e object) Depois terás uma função do tipo addTag('nomedatag') que irá adicionar ou actualizar valores na primeira tabela, algo como: Código: function addTag($tag) { De seguida, outra função, a que vais aplicar para "taggar" uma tag a um objecto, ex. addTag2Object('tag',1), do tipo: Código: function addTag2Object($tag,$object) { Agora, finalmente o que pediste especificamente, uma função que pegue na string separada por vírgulas e que chame as funções acima, ex. tagObject('tag, tag2,tag3 ,tag4',1), do tipo: Código: function tagObject($tags,$object) { Faltam imensas verificações e tal, mas fiz isso agora de cabeça, deve ser mais que suficiente. Se precisares de taggar vários objectos diferentes (posts, comentários, páginas, etc.) convém adicionares na segunda tabela um type (int) e respectivamente nas funções. BrunoBernardino.com |
|||
15-12-2010, 18:05
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: PHP valores separados por virgulas
boa =)
chega perfeitamente para continuar =) Twitter:@marcogmonteiro Website/blog:marcomonteiro.net Inspiration: dailypancake.com |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)