[AJUDA] - escolha de gráfica
|
22-10-2012, 04:08
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[AJUDA] - escolha de gráfica
Boas noites,
estou a pensar comprar uma placa gráfica nova para o meu computador e como estou actualmente um pouco desactualizado gostaria de uma ajuda na seguinte dúvida: Tenho actualmente as seguintes specs: Motherboard: ASUS P5Q3 Deluxe/WiFi-AP @n Gráfica: Xpertvision GeForce PCI-E 9800GTX+ HDMI 512Mb GDDR3 Dúvida 1: Os meus slots pci-e suportam DDR5 ou somente DDR3? Dúvida 2: Qual seria o melhor upgrade à minha placa gráfica - que rondasse os preços 180€ min -240€ max Cumprimentos, mornaistar |
|||
22-10-2012, 12:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2012 12:59 por brunoantunes.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: [AJUDA] - escolha de gráfica
Viva,
Estas a confundir DDR com GDDR (Nota a Letra 'G', que significa Graphic). Quer isto dizer que a DDR é referente a memória RAM e a GDDR refere-se a memória Gráfica. Dito isto, a tua board suporta frequencias (banalmente conhecido como velocidade) até 1800Mhz, para a comunicacao entre processador, memórias e pci-express. A velocidade da tua gráfica GDDR3 (novamente, repara na letra 'G'), que segundo o site trabalha a 2200Mhz. Quer isto dizer que estás a perder performance Espero que me tenha feito entender? Quanto a segunda questao, nao estou a par dos precos actuais mas podes validar precos pelo kuantokusta.pt Nota: Posteriormente, quando já nao estiveres interessado nessa gráfica podes oferecer-me Terei todo o gosto em dar-te a minha morada para envio |
|||
23-10-2012, 18:42
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Obrigado pelo esclarecimento.
Realmente a placa que tenho é ainda uma boa placa gráfica mas tenho tido "black screen crashes" constantes em praticamente todos os jogos e como já testei outra gráficas melhor na qual não tive problemas irei então fazer um upgrade. Mais uma vez obrigado. Cumprimentos, mornaistar |
|||
24-10-2012, 14:37
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Percebo..estou a assumir entao que nao tens conflitos de drivers e que tens actualizado o sistema tambem certo?
Assumo tambem que a gráfica atende os requisitos minimos do jogos? |
|||
25-10-2012, 19:11
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2012 19:12 por heroz0r.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Na minha opinião em termos de Performance/Price, neste momento a mais indicada é a gtx 660.
E aconselhava-te esta versão (link abaixo) que já vem com overclock e tem um bom sistema de refrigeração (twin frozr). http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDe...=V287-001R contudo, acho que devias trocar de motherboard, para não perderes performance e teres "bottleneck". |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)