Uso do IPCop
|
29-11-2012, 15:14
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Uso do IPCop
Boa Tarde a todos.
Eu sei o que faz e já li muito sobre a firewall IPCop. Agora pergunto: faz sentido instalar o IPCop no meu computador para protegê-lo??? Digo isto porque ando "farto" do Eset Smart Security e gostaria de exprimentar algo diferente. Obrigado. |
|||
29-11-2012, 15:58
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Uso do IPCop
Já o outro dizia: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Isso é uma questão onde as opiniões podem divergir, ao fim e ao cabo a resposta a essa questão só tu a poderás responder com o tempo e uso do software em questão. Progster |
|||
29-11-2012, 16:08
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(29-11-2012 15:58)Progster Escreveu: Já o outro dizia: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Boas, Obrigado pela dica. Mas o conceito / objectivo do IPCop não é mais do tipo "fazer de firewall numa rede". É viável instalar num PC apenas como modo de protecção desse mesmo PC. Obrigado. |
|||
29-11-2012, 16:17
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Eu costumo dizer que a melhor proteção e segurança que podemos ter nos nossos computadores são as "mãozinhas".
Progster |
|||
29-11-2012, 18:24
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Viva,
Progster, infelizmente, nem sempre as maozinhas sao suficientes. É como dormir com uma pistola debaixo da almofada, nao impede o ladrao de entrar rsfgouveia, o teu ultimo comentário nao faz muito sentido. Citar:[...]É viável instalar num PC apenas como modo de protecção desse mesmo PC. O IpCop é uma distribuicao linux. Precisas de uma máquina extra para o instalar e, dentro da rede, ligas o teu pc. O objectivo do IpCop, tal como qualquer outra firewall, é filtragem dos pacotes para uma maior proteccao. Mesmo que decidas nao ficar com esta distribuicao, sugiro-te que instales pelo menos uma vez. Desta forma sempre ficas com maior conhecimento sobre seguranca de informacao |
|||
29-11-2012, 18:42
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(29-11-2012 18:24)brunoantunes Escreveu: Progster, infelizmente, nem sempre as maozinhas sao suficientes. É como dormir com uma pistola debaixo da almofada, nao impede o ladrao de entrar Não disse o contrário. Progster |
|||
30-11-2012, 13:38
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(29-11-2012 18:24)brunoantunes Escreveu: Viva, Boas, Agora sim, a minha ficha caiu. O IPCop é mesmo um sistema operativo (Com o objectivo de firewall) e como é obvio é preciso uma máquina extra para o instalar. Certo. Obrigado a todos. |
|||
30-11-2012, 19:03
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
A tua "ficha"?
Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)