AviAddXSubs - Inserir legendas em filmes, sem perda de qualidade
|
04-06-2009, 02:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2009 04:38 por ironwarrior.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
AviAddXSubs - Inserir legendas em filmes, sem perda de qualidade
AviAddXSubs - Insere legendas sem perca de qualidade do filme de forma super rápida, dependendo da máquina que tiver, no meu caso um filme de 700 MB demora + ou - 3 minutos a converter.
A restante informação fiz copy e paste: """É óptimo para quem possuí Leitores de Divx "rascas", como eu , que têm legendas amareladas e muito pequenas... Não necessita de instalação, basta extraí-lo para onde bem entenderem e começarem a usar. Quem já usou o Sub2Divx, sabe que este precisa de um ficheiro que costuma dar erro com alguns filmes. O AviAddXSubs não usa esse ficheiro, portanto não dá erro... O que ele faz é inserir as legendas directamente no filme mas sem alteração da qualidade, porque não os reconverte como o VirtualDub ou o Total Video Converter (tb muito bom este programa!!). O aspecto geral do programa é este: No campo "File Name(s)" como se vê em cima, clicam e vão buscar o filme a que querem adicionar as legendas. Depois no menu Configuration 1, alterem: Character Set para ANSI Language Code para PT Em Configuration 2, caso não marquem a opção "Use .avi for output file(s) when possible", ele cria o ficheiro e renomeia para .divx Em Subtitle Position alterem: Center At (CP) para 360 Em Vertical Position (VP) são vocês que vão escolher o valor, pois depende do vosso leitor e do filme que vão alterar. Como podem verificar, podem inserir 8 legendas. Com o mesmo ficheiro .srt, (marquem a opção "USE SRT OF SUB1") e ele cria 8 legendas diferentes (fontes diferentes, tamanhos diferentes à vossa escolha) e depois basta muda-los nas opções do vosso leitor de Divx. Em VP inseri os seguintes valores: Sub1 - PAL - V.P. 490 Sub2 - PAL - V.P. 510 Sub3 - PAL - V.P. 530 Sub4 - PAL - V.P. 550 Sub5 - NTSC - V.P 430 Sub6 - NTSC - V.P. 440 Sub7 - NTSC - V.P. 450 Sub8 - NTSC - V.P. 460 Em todas usei a fonte Arial com tamanho 24. Caso usem estas configurações, é uma ajuda em vários tipos de filmes, independentemente da resolução.""" |
|||
04-06-2009, 12:47
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: AviAddXSubs - Inserir legendas em filmes, sem perda de qualidade
Obrigado
Estava a precisar disto. |
|||
04-06-2009, 23:31
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Este programa fixa as legendas no filme?
Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
|
|||
05-06-2009, 04:48
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(04-06-2009 23:31)Fábio Palma Escreveu: Este programa fixa as legendas no filme? Sim, se for depois gravado num DVD,ou DVD-RW, ou numa Pen( Já existem leitores que lêem as pen's) e ver num leitor Divx. No computador pelo menos a mim não aparecem as legendas(Neste caso não fixa)(Para isso tens o VirtualDub ou Avi Recomp ou Avidemux). Mas com o Comando do meu leitor Divx (ou outro qualquer que reconheça Divx) no Botão Subtitles, posso mudar até 4 tamanhos e posições das legendas, dependendo do filme,(4 para NTSC e 4 para PAL) converte 8 legendas ao mesmo tempo este programa. Levei algum tempo a configurar o meu para todos os tipos de filmes, pois isso varia de leitor para leitor.(O meu é um Supratech DV-228, reconhece ficheiros tipo:MPEG-4, Divx, etc.. e já é velhinho) |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)