Como instalar um modem sapo adsl no ubuntu 8.0???
|
10-08-2008, 01:38
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Como instalar um modem sapo adsl no ubuntu 8.0???
boas pessoal percisava de ajuda para inatalar o modem para poder ter net no ubuntu
modem sagem fast 800-840 e4 cumps Joao Calheiros.... |
|||
10-08-2008, 02:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2008 02:28 por racoq.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Como instalar um modem sapo adsl no ubuntu 8.0???
Calheiros Escreveu:boas pessoal percisava de ajuda para inatalar o modem para poder ter net no ubuntu Esses modems que vem para sapo, são "Winmodems", isto é pensados apenas para uso em windows, e a sua configutação é complicada para utilizadores inexperientes em Linux. Razão pela qual te aconselho, se quiseres tirar o maximo partido da tua ligação adquire um router adsl, existem equipamentos destes a preços muito acessíveis. Digam o que te disserem nesta thread, não é aconselhável usares modems que vêm na sapo, porque geralmente não são feitos para ubuntu e não consegues tirar paartido a 100% da tua ligação. Se mesmo assim não quiseres pensar num router, li num forum que isto funciona: http://www.ubudsl.com/en/download.php apesar de continuar a achar que é uma situação de "remendo" |
|||
10-08-2008, 04:11
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! |
|||
10-08-2008, 14:31
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
racoq Escreveu:Calheiros Escreveu:boas pessoal percisava de ajuda para inatalar o modem para poder ter net no ubuntu obrigado pelo conselho.... e pelo link... vou tentar instalar... Joao Calheiros.... |
|||
03-01-2009, 17:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2009 17:48 por racoq.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
ola pessoal para quem está com dificuldades em instalar o sagem 800 do sapo adsl eu tenho a selução digam-me alguma coisa.
EMAIL CENSURADO POR RACOQ Se tens alguns esclarecimentos, é deixá-los aqui, não me parece que seja seguro confiar os esclarecimentos para um utilizador que só tem 1 post no forum, e a designação do seu email parece ter sido criada para fazer SPAM |
|||
03-01-2009, 17:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2009 17:19 por racoq.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Podes meter aqui a tua solução. Aliás se tivesses mesmo interessado nisso tinha-la colocado aqui.
Caso não o faças e como só tens um post, nenhuma apresentação na secção de apresentação do forum, e o teu email parece ser email de spam, o mais provavel , é eu daqui a uns dias te apagar o mail do teu post. |
|||
03-01-2009, 18:49
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Eu vi em qualquer lado que para ter rede (incluindo net) é sempre melhor ligar o belo do cabo de rede, o usb não foi pensado para suportar ligações de rede, dá mas a coisa não trabalha a 100%. Eu também tenho sapo e tentei usar o mesmo modem que tu e desisti. Comprei um router wireless e nunca mais me tive chatices. Acredita que vale a pena o investimento. Daqui a uns tempos podes pensar em mudar de distribuição ou testar uma distribuição em que fazes o download só do que vais precisar e depois não há modem para ninguém.
No entanto lembro-me que na altura não dava para usar o modem sagem fast 800-840 e4 pois ainda não havia firmware disponível (para as revisões anteriores e3, e2 ... havia). Tal como disse o racoq mesmo que consigas arranjar tudo, é mais complicado fazer a ligação e voltar a ligar automaticamente se a ligação cair do que ligar por cabo de rede e deixar o router tratar disso. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)