Formulário Mail PHP
|
07-12-2009, 20:45
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2009 00:57 por TiagoMatias.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Formulário Mail PHP
Boa Tarde,
Estou com um problema no envio de um mail através de uma função de PHP. O que se passa é que o mail é enviado correctamente, mas as variáveis "var1", "var2", e "var3" do ficheiro php não são enviadas no mail. Código: //Ficheiro HTML Código PHP: //enviar.php Alguém me dá uma ajudinha? Obrigado, Abraço, Tiago Matias |
|||
07-12-2009, 20:48
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Formulário Mail PHP
Ok,
Não vou entrar em detalhes relativamente às imensas falhas de segurança que aí tens. Mas tens de adicionar isto antes de definires os headers: Código: $var1 = $_POST['var1']; Nota também que no html tens duas vezes var2 em vez de var2 e var3. BrunoBernardino.com |
|||
07-12-2009, 20:53
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2009 21:05 por TiagoMatias.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Obrigado.. Sim, foi uma adaptação rápida que fiz dum código maior, mas para não o estar a escrever todo, fiz isto rápido e saíram alguns erros como já vi.
Quantos às falhas de segurança, acredito que o mail ali exposto a quem veja a source não seja nada agradável, mas era um código antigo que já aqui tinha e como não sou programador nem nada que se pareça (só dou mesmo uns toques para o desenrascanço), aproveitei-o para me desenrascar ainda hoje Vou experimentar, já digo qualquer coisa. Cump, TM EDIT: Não funcionou.. continua a não enviar as variáveis para o e-mail, mesmo definidas antes dos headers como disseste.. estará a faltar alguma coisa? |
|||
07-12-2009, 23:25
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
1º
Tens o formulário com o campo name="valor1" (exemplo) No ficheiro php para que é enviado o formulário, tens que ter uma leitura dos dados em post, ou seja: $var1 = $_POST['valor1']; a variavel $var1 vai ficar com o valor determinado pelo utilizador. Depois é só processa-las.... |
|||
07-12-2009, 23:38
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Sim, já experimentei fazer isso mas continua sem dar. O que estou a reparar é que ele lê e envia bem a variável $assunto por exemplo, e os dados escritos dentro da variável $mensagem.
As variáveis que ele não imprime para o mail é as variáveis que mando ler dentro da variável $mensagem. Por exemplo $var1 que a declaro dentro da variável $mensagem. |
|||
07-12-2009, 23:41
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
aparece no e-mail:
$var1 ou nao aparece nada?! faz um debug.. antes de enviar e-mail, imprime cada uma das variaveis e vê o no que dá... |
|||
07-12-2009, 23:55
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
No mail não aparece nada sequer...
Humm. não tenho como fazer debug, estou a programar em .txt, apesar que também sou meio nerdo nisto lol |
|||
08-12-2009, 02:11
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2009 02:11 por Ana.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Faz:
Código PHP: echo '<p>var1 = '. $var1 . '</p>'; Depois de definires o valor das variáveis, imprimindo assim o seu valor. Os meus artigos | O meu site |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)