ajuda em software
|
25-06-2010, 13:44
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
ajuda em software
boas a todos.
registei-me agora por 2 motivos.: queria exprimentar o ubuntu, e preciso de ajuda fisica para a istalação. sou de algueirão-mem martins, e tenho como 2º pc um asus 4G. e como tal não têm drive e precisa de um o.s. expecifico. já tentaram instalar por pen mas o pc não aceitou, só com cd. agradeço desde já a v/ajuda. cumpr. |
|||
25-06-2010, 14:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2010 14:39 por ark15.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: ajuda em software
Não aceitou a memoria usb porque? ou melhor, que motivos te deu para achares isso?!
|
|||
25-06-2010, 17:38
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Um Asus de média / última geração, todos eles permitem seleccionar no início de arranque do PC, o dispositivo que se quer arrancar (pens incluídas). Por essa razão, tens de ver é a tecla que invoca esse "Boot Menu", em alguns portáteis é F8 outros é F11 ou F12, depende de fabricante para fabricante.
Caso não seja esse o problema, deves ver se dispensaste o espaço necessário para uma pen! (Geralmente uma de 2GB chega) e se fizeste correctamente o processo de criação da Pen e dizer-nos qual foi esse processo. |
|||
25-06-2010, 19:59
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
desde já obrigado pela v/colaboração.
não vi o processo da tranf. por esse motivo não faço ideia?? neste caso era uma pessoa com pouca (digo eu...) experiencia. penso conseguir hoje uma pen de 2G, talvez,... com o xp (mini) instalado. se for o caso, vou exprimentar a intalação. -devo colocar a pen antes ou depois de ligar ? cumpr |
|||
25-06-2010, 20:16
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Deves ter a tal pen totalmente formatada em fat32 e depois podes no windows utilizar este programa:
http://www.pendrivelinux.com/ Precisas do ficheiro ISO do ubuntu descarregado anteriormente e dentro desse programa precisas de dar o caminho para essa iso e a drive correspondente à tua pen (e:, f:, g: , etc..) Depois ele faz-te o resto tens aqui o tutorial: http://www.pendrivelinux.com/put-ubuntu-...g-windows/ |
|||
25-06-2010, 21:24
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
agradeço, mas não me sinto á vontade para por as mãos na massa.
sempre trabalhei com hardware/soft dos/win. e ambiente mac. acho que para experiencia, pois o meu eee está com problemas de acesso á net,... vou tentar novamente (quando chegar a pen) o xp. depois se houver alguem que me modifique a maq. ... |
|||
26-06-2010, 11:54
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
boas.
o portatil já está a funcionar. com o lite xp. pensei que ele delita-se tudo e começa-se do zero,.... agora só mesmo o pequeno problema de segurança vs. espaço. já fiz um post em segurança relatando o meu caso. quanto ao ubuntu fica para mais tarde, ou talvez para utilizar em pen,... obrigado. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)