como passar valor atreves de butao
|
28-11-2010, 13:08
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
como passar valor atreves de butao
boa tarde
tenho aqui uma duvida, eu queria criei uma consulta e pus a apresentar os dados numa tabela e depois para alterar e apagar keria criar butoes mas nao me lembro com é que se faz isso ja a muito que nao pego nisto podem me ajudar? Código PHP: <html> |
|||
28-11-2010, 17:54
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: como passar valor atreves de butao
Tens duas hipóteses, ou crias um botão num formulário, do tipo:
Código: <form name="frm_editar" method="post" action=""> e depois procuras pelo $_POST['action'] == 'editar' Ou então um link: Código: <a href="?action=editar">Editar</a> e depois procuras pelo $_GET['action'] == 'editar' BrunoBernardino.com |
|||
28-11-2010, 22:17
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
mas consigo passar o valor da chave primaria?
qeria passar para o script o valor da chave primaria entendes? para depois utilizar tipo Código PHP: $primarykey=$_post/ou/get['modificar']; [/php] |
|||
28-11-2010, 22:22
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Sim, claro,
na questão do link, por exemplo, farias algo como: Código: <a href="?action=editar&id=1">Editar</a> Terias a variável $_GET['id'] com o valor 1. Não te esqueças de que convém confirmares que estes valores ($_GET, $_POST, etc.) estão correctos e não foram alterados (processo de sanitização ou sanitize em Inglês). BrunoBernardino.com |
|||
28-11-2010, 23:53
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
ah so mais uma coisinha como utilizo variaveis de php em html?
do tipo queria enviar a variavel que é cheve primaria por um dos method tipo Código PHP: <html> Código PHP: <?php obrigado[/php] |
|||
29-11-2010, 11:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2010 11:09 por ark15.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
No primeiro Script, linha 28 tens :
Código: <td> <a action="actualizar.php" href="acutualizar.php" id="<?php $row['alunoid']?>">Editar</a></td> para estar correcto deve ser : Código: <td><a href="acutualizar.php?id=<?php echo $row['alunoid']; ?>" >Editar</a></td> se tiveres duvidas diz Edit : No HTML abres as tags "<?php ?> ", e lá dentro, usas o PHP! |
|||
29-11-2010, 15:29
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Exactamente o que o ark15 disse.
Nota que faltava-te o "echo" ( http://php.net/manual/pt_BR/function.echo.php ), para além de estares a colocar o valor num sítio errado BrunoBernardino.com |
|||
29-11-2010, 23:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2010 23:40 por sagres.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
muito obrigado por final nao tava a dar ate qe descobri que
Código PHP: $_get['id'] um erro que nunca me lembraria obrigado pelo manual e muito bom mais uma coisinha como se cria aquelas caixinhas xamadas em vb de messagebox para confirmar por exemplo a opção para apagar e como se usa?? obrigado |
|||
30-11-2010, 13:52
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
ok, para isso convém utilizar o confirm de j (obviamente depois podes evoluir para jQuery UI, etc.)
http://www.tizag.com/javascriptT/javascriptconfirm.php BrunoBernardino.com |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)