Formularios PHP
|
06-05-2011, 13:35
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Formularios PHP
Antes de mais..sou iniciante em PHP, e quero aprender, estou a fazer um formulario, em que um campo é o de Password, mas a minha duvida é como é que faço para que, quando o utilizador fizer o registo, a pass fique codificada na base dados. Obrigado
|
|||
06-05-2011, 17:25
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Formularios PHP
antes de guardares a pass na base de dados usas a função md5() por exemplo.
Depois quando estiveres a fazer login tens apenas que a convertes em md5 para comparares com a que está na base de dados. php.net -> md5(); http://pt2.php.net/manual/en/function.md5.php Twitter:@marcogmonteiro Website/blog:marcomonteiro.net Inspiration: dailypancake.com |
|||
07-05-2011, 10:25
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Formularios PHP
Se usas o MySQL como base de dados, podes aproveitar as proprias rotinas dele.
Crias um campo varchar(32) para guardar a password. Para inserires a pass na tabela, usas algo do genero: Código: $nome = 'Jaquim das Couves'; Mandas essa query para o MySQL e a pass fica encriptada lá. Quando queres validar, fazes um select deste genero: Código: $nome = $nome_inserido_na_form; Se te forem devolvidos registos (e apenas deverá ser devolvido um, senão é sinal que tens utilizadores duplicados), sabes que o nome e a pass estão correctos. Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)