Clean HTML com php
|
26-05-2011, 19:05
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Clean HTML com php
Boas,
tenho esta duvida já há algum tempo: vamos imaginar o seguinte: Código PHP: <ul> Isto funciona perfeitamente, porém o meu html fica cheio de espaços por causa das restantes rows do foreach que não se enquadram na condição dentro do IF. Eu sei que podia enviar para a view apenas as $sections que têm parent = 0 e o html ficava bem. Mas é mesmo a titulo de curiosidade se existe alguma forma de limpar/identar o html todo antes de ele ser renderizado... Twitter:@marcogmonteiro Website/blog:marcomonteiro.net Inspiration: dailypancake.com |
|||
26-05-2011, 20:06
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Clean HTML com php
Bem, o que eu normalmente faço é algo do género:
Código PHP: <ul> Se te incomodar ficar tudo um pouco junto, acrescentas um line break, para ficar algo como: Código PHP: <?php E já não deverás ter problemas no output. NOTA: Evita short tags, por vários motivos: são deprecated, utilizam mais recursos e dificultam leitura e manutenção por terceiros BrunoBernardino.com |
|||
27-05-2011, 00:08
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Sério? não sabia que eram deprecated... Alias até só comecei a usar mais recentemente porque até achei mais facil de ler.
Bem amanhã então experimento fazer como disseste ![]() thanks =) Twitter:@marcogmonteiro Website/blog:marcomonteiro.net Inspiration: dailypancake.com |
|||
27-05-2011, 08:46
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Li sobre isso já há algum tempo, na versão 6 do PHP seriam deprecated e no futuro não suportadas de todo. O maior "problema" tem que ver com a sintaxe do XML, mas actualmente e essencialmente, é preferível não usar devido aos outros 2 motivos que te falei.
BrunoBernardino.com |
|||
27-05-2011, 09:38
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
ok, pronto daqui em diante volto à maneira de código normal. Eu apenas achava as short tags bastante úteis dentro de uma view. No meio do html torna-se mais simples.
Então e coisas como isto vai desaparecer também certo? Código PHP: <?=$menu->item; ?> ou então if's inline (não sei se é assim que se chamam) tipo: Código PHP: if(isset($options['idmenu']) ou seja eu muitas vezes neste tipo de if's nem sequer uso {} Twitter:@marcogmonteiro Website/blog:marcomonteiro.net Inspiration: dailypancake.com |
|||
27-05-2011, 10:22
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
sim, short tags é
Código PHP: <? Código PHP: <?= Por exemplo, para o "short if" normalmente não uso mais do que um parâmetro, senão pode ser complicado alterar esse código, ou ser entendido por outra pessoa. Ex.: Código PHP: if (isset($flag) && is_numeric($flag) && $flag >= 0) { é muito mais simples de manter e compreender do que, por ex.: Código PHP: $val = (isset($flag) && is_numeric($flag) && $flag >= 0) ? (($flag == 0) ? true : false) : null; em que se quiseres acrescentar mais uma opção ou alteração lógica, é um pesadelo para quem não fez aquilo (e mesmo para quem fez, passado algum tempo). BrunoBernardino.com |
|||
27-05-2011, 14:53
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
sim sim, isso é verdade =) eu só uso por norma se for mesmo num exemplo como te disse. Coisas simples de compreender mesmo por terceiros.
Agora algumas das short tags vão-me fazer falta ![]() então para fazer echos como mostrei em cima era recorrente mesmo... tenho que dar uma vista de olhos para ver o que vai acontecer à linguagem na versão 6 para me atualizar ![]() isto é como o novo acordo ortográfico os c's no actualizar já estão deprecated e eu ando a fazer uma força enorme para deixar de usar mas quase sempre tenho que voltar atrás e apagar LOL... anyway thanks pelo esclarecimento =) abraço. Twitter:@marcogmonteiro Website/blog:marcomonteiro.net Inspiration: dailypancake.com |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)