Não reconhece nem placa de Rede nem placa Wireless de nenhuma distro Linux
|
02-05-2012, 22:27
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Não reconhece nem placa de Rede nem placa Wireless de nenhuma distro Linux
Boa noite malta
Sou novo no fórum e no Mundo Linux mas do que já conheci é sem dúvida o melhor SO. Tenho um portátil novo, Asus N55 e experimentei instalar várias distros (Ubuntu, Mint e Debian) e nenhuma delas conseguiu fazer o reconhecimento do Hardware... Pensei que ao actualizar podia resolver esta falta mas o problema foi que também não reconhe nem a placa Wireless nem a placa de Rede, será por ser um modelo novo e ainda não há drivers? As placas são: (wireless: Intel Centrino Wireless-N 100; rede: Atheros AR8151 NDIS 6.20). Já aconteceu a alguém o mesmo e como posso resolver? |
|||
03-05-2012, 01:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2012 02:01 por Kazzar.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Não reconhece nem placa de Rede nem placa Wireless de nenhuma distro Linux
já vi esse problema em qualquer lado... vou tentar procurar...
[para ubuntu] vê se consegues assim: Código: -----Wired------: Kazzar |
|||
03-05-2012, 16:55
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(02-05-2012 22:27)CSantana Escreveu: Sou novo no fórum e no Mundo Linux mas do que já conheci é sem dúvida o melhor SO. Peço imensa desculpa pelo "Off Topic" mas esta tua afirmação me parece uma contradição. Se fosse assim tão bom não terias esse problema não é verdade? Uma vez mais desculpem a "colherada"... |
|||
04-05-2012, 08:38
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Conheces algum sistema que não dê problemas?
O "Problema grave" que considero nisto tudo são os Acordos que existem nas grandes marcas de forma a controlar o mercado e o Mundo Tecnológico, evitam assim a liberdade de escolha e de acesso a novas formas de informação. Quanto mais coisas pagas, mais enchem os bolsos e controlam o mercado. Não sei se o meu pensamento está a ser demasiado radical mas é assim que eu vejos as coisas. E de essa forma tenho de gramar o "Abutre da Microsoft"... |
|||
04-05-2012, 08:54
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(04-05-2012 08:38)CSantana Escreveu: Conheces algum sistema que não dê problemas? Todos eles dão problemas mas não escrevo afirmações como a que fizeste. Eu próprio tive problemas com 1 aparelho (leitor de MP3) e 2 placas (placa TV PlayTVPro 2 e placa som Creative Soundblater 1024) que funcionavam muito bem no XP que não os posso usar no Windows 7 e considero este SO excelente mas não venho para aqui dizer que é o melhor. Por isso me pasma a tua afirmação. Pronto mas é a minha opinião de mero utilizador de computadores... |
|||
06-05-2012, 15:33
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(03-05-2012 01:28)Kazzar Escreveu: já vi esse problema em qualquer lado... vou tentar procurar... Obrigado pela ajuda mas já consegui resolver o problema. Felizmente ainda existe uma grande Comunidade que procura contrariar e lutar pela Liberdade de escolha. Instalei a versão 12.04 LTS DVD e está tudo a funcionar a 100%, Mais um "Linuser" satisfeito... SOLUÇÃO (para versão ubuntu 12.04 LTS Precise DVD i386 - USB Live ): https://help.ubuntu.com/community/Installation/FromUSBStick |
|||
18-08-2012, 01:36
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
O que lhe aconteceu chamamos-lhe Blob procure e vai perceber o que é.
Normalmente os pcs mais novos ainda são dados a isso, existe uma grande página quase desconhecida para reconhecer pcs que rodam bem Linux-> http://h-node.org/ Convido-o CSantana a relatar a sua estrutura tipo de pc a essa página dando a conhecer a outros users e desenvolvedores que o Ubuntu Linux já rola nesse pc. Meu site GNU/Linux. https://flavitu.wordpress.com/ |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)