Ligar a rede em Arch Linux
|
19-07-2012, 19:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-07-2012 19:44 por Manhunt.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ligar a rede em Arch Linux
Boas malta!
Eu venho aqui pela primeira vez (confesso que não conhecia a comunidade), porque estou com um problema ao instalar o Arch Linux. Eu sou um utilizador Linux de à muitos anos. Usei Sistemas Ubuntu, Fedora e Debian. Pela primeira vez estou a experimentar uma aventura no Arch Linux. Eu já instalei o Linux sem problemas na minha torre lá de casa, mas não sei porquê, não consigo ligar de maneira alguma o computador à internet para fazer as devidas actualizações. Já fui ao ficheiro rc dentro da pasta etc, mexi quase em tudo e mais alguma coisa ali dentro, estive duas noites a ler tutoriais, fui ao ficheiro mirrorlist comentar e descomentar links, já activei serviços e nada... Não consigo ligar o PC à internet! Não sei se não estou a fazer as actualizações certas ao ficheiro RC ou se estou a fazer alguma coisa mal. Alguém me consegue dar uma sugestão do que posso fazer? Cumprimentos! |
|||
20-07-2012, 16:00
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ligar a rede em Arch Linux
Viva,
Responde as seguintes questoes por favor Ligacao wireless? Proxy? DHCP automatico? |
|||
20-07-2012, 20:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-07-2012 20:17 por Manhunt.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(20-07-2012 16:00)brunoantunes Escreveu: Viva, Obrigado. (20-07-2012 16:00)brunoantunes Escreveu: Ligacao wireless? Sim tenho uma placa wireless, mas neste momento até liguei um cabo, pois pensei que fosse esse o problema. (20-07-2012 16:00)brunoantunes Escreveu: Proxy? Não estou a usar e nem configurei nenhuma. (20-07-2012 16:00)brunoantunes Escreveu: DHCP automatico? Não apliquei nenhum comando especifico para isso, pelo menos que me lembre neste momento. Onde ainda tentei aplicar alguma coisa foi no ficheiro rc.conf, na parte de definir a rede, agora já não me lembro bem o que fiz, só consultando o ficheiro novamente, mas sei que a minha principal preocupação foi definir a interface como eth0. |
|||
23-07-2012, 16:44
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Viva,
Tenta usar o comando seguinte para iniciar manualmente o servico: Citar:dhcpcd eth0 Deverá aparecer algo como Citar: dhcpcd: version 5.1.1 starting No ficheiro rc.conf deverás ter isto: Citar:interface="eth0" Já viste a seccao configuring network |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)