Não consigo instalar qualquer distribuição Linux
|
23-11-2012, 15:42
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Não consigo instalar qualquer distribuição Linux
Boa Tarde, já tentei instalar várias vezes o Ubuntu no meu Portátil atráves de CD e por Pen, mas até agora nunca consegui e surge sempre o mesmo problema. Ao fazer o boot pela Pen ou pelo CD, ambos os dois sistemas ele arranca, mas depois de passar o logótipo do Ubuntu e antes de chegar à janela para instalar o Ubuntu, ele depois bloqueia, e não sai daí, bloqueia. O problema não é do CD nem da Pen, porque já cheguei a utilizar a Pen e o mesmo CD para instalar num outro computador, e consigo. Só no portátil é que não estou a conseguir. E o problema não é só do Ubuntu, visto que já tentei instalar outras distribuições linux (Fedora, Debian, CentOS,...) e todos esses so dão o mesmo problema. Tentei-os instalar na máquina virtual, e nesse sistema já deu para instalar, mas o que pretendo é instalar mesmo no hdd. O meu portátil é o ASUS X59GL. Alguém me pode ajudar? Alguma ideia? Obrigado
|
|||
23-11-2012, 20:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2012 21:25 por CMatomic.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Não consigo instalar qualquer distribuição Linux
(23-11-2012 15:42)nunorebelo Escreveu: Boa Tarde, já tentei instalar várias vezes o Ubuntu no meu Portátil atráves de CD e por Pen, mas até agora nunca consegui e surge sempre o mesmo problema. Ao fazer o boot pela Pen ou pelo CD, ambos os dois sistemas ele arranca, mas depois de passar o logótipo do Ubuntu e antes de chegar à janela para instalar o Ubuntu, ele depois bloqueia, e não sai daí, bloqueia. O problema não é do CD nem da Pen, porque já cheguei a utilizar a Pen e o mesmo CD para instalar num outro computador, e consigo. Só no portátil é que não estou a conseguir. E o problema não é só do Ubuntu, visto que já tentei instalar outras distribuições linux (Fedora, Debian, CentOS,...) e todos esses so dão o mesmo problema. Tentei-os instalar na máquina virtual, e nesse sistema já deu para instalar, mas o que pretendo é instalar mesmo no hdd. O meu portátil é o ASUS X59GL. Alguém me pode ajudar? Alguma ideia? Obrigado quantas placas gráficas tem esse portátil ? é da queles com uma da Intel e outra da Nvidia ? acho que isso tem haver com driver open-source da nvidia ‘nouveau’ que esta ativa no live cd podes seguir estes passos que poderá resolver o teu problema isto no caso do Ubuntu[/code] Citar:I have a HP Pavilion SLimline s7727c |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)