Ajuda com a Conexão à base de dados
|
23-04-2013, 12:54
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2013 12:55 por dininis.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ajuda com a Conexão à base de dados
Iniciei agora um projeto, na qual necessita de uma base de dados.
Fiz a estrutura desta mesma com auxílio do MySQL Workbench CE 5.2 e guardei (Ficheiro .mwb). O programa em questão será feito em C# porém não consigo, de forma alguma, efetuar a conexão à base de dados... Atualmente tenho o seguinte: Código: namespace Projeto_Mod13_Avaliação_de_Professores Este é um projeto para avaliação. O resto é bastante simples de fazer, pois é só manusear a informação (Adicionar e Remover registos, e Efetuar consultas) porém sem conexão, nada feito... Observações: O ficheiro está guardado na pasta "Debug" do próprio programa. |
|||
23-04-2013, 13:02
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ajuda com a Conexão à base de dados
Ok, tens o projecto da base de dados... mas e a própria base de dados? Tens de a criar num servidor mysql, criar um user para lhe aceder e depois disso tens toda a informação que necessitas (nome do servidor, nome da bd, nome do user e respectiva password)
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
23-04-2013, 14:17
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
podes te guiar por aqui. Apartir de using the code.
|
|||
23-04-2013, 14:35
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Mmmmm... não tinha visto o código todo (my bad). Qual é o erro que acontece quando te tentas ligar?
Outro pormenor? Reparaste que não estás a guardar a ligação à base de dados, certo? Mal o constructor da classe termine, perdes o acesso à ligação. Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
23-04-2013, 15:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2013 15:31 por dininis.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(23-04-2013 14:17)ark15 Escreveu: podes te guiar por aqui. Apartir de using the code.Se reparares, pela estrutura do código que enviei, é exatamente esse o exemplo em que me baseei xD (23-04-2013 14:35)Corvus Escreveu: Mmmmm... não tinha visto o código todo (my bad). Qual é o erro que acontece quando te tentas ligar?MySQLException O programa está mesmo só no início, mas preciso de garantir que a conecção seja feita senão nem consigo fazer nada. O que ele faz é apenas fazer a conecção e sair se esta não foi feita no início. |
|||
23-04-2013, 17:53
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2013 17:55 por Corvus.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Já não mexo em c# à uns anos, mas garantidamente q uma exception deve ter um método para retornar a mensagem gerada, ao inves de só apresentar o nome da classe da exception original.
Torno a lembrar-te que não estás a guardar a connection em lado nenhum, mal o constructor termine, deixas de ter acesso a ela. E sem ela, não vais conseguir fazer mais nada com a bd. Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)