Raspberry Pi - Access Point Wireless
|
15-02-2014, 22:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2014 22:53 por Tiago97.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Raspberry Pi - Access Point Wireless
Boas,
estou a tentar fazer este tuto que está aqui no pplware: Código: http://pplware.sapo.pt/linux/raspberry-pi/como-transformar-o-raspberry-pi-num-access-point-wireless/ e no passo 2) configurar servidor DHCP, vou ao ficheiro /etc/dhcp/dhcpd.conf e mudo todo o conteudo do ficheiro para o seguinte?: Código: #option domain-name "example.org"; Porque já fiz isso e quando depois faço: Código: sudo service isc-dhcp-server restart Que estou a fazer de errado? Obrigado Cumprimentos, Tiago |
|||
15-02-2014, 23:49
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Raspberry Pi - Access Point Wireless
eu acho q se tem q ter uma directiva por linha, ou seja o authoritative; devia estar numa linha sózinha e não na mesma linha do inicio da definição de subnet. Experimenta e vê se funciona.
Um aparte: como podes ver na minha assinatura, não respondo a dúvidas por mensagem privada... e mandar mensagem privada a pedir para vir ver o post vai dar quase no mesmo Eu costumo visitar o forum todos os dias, normalmente mais que uma vez ao dia. Sabendo responder a alguma dúvida, respondo sem ser preciso chamar por mim Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
16-02-2014, 00:21
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-02-2014 00:24 por Tiago97.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(15-02-2014 23:49)undefined Escreveu: Corvuseu acho q se tem q ter uma directiva por linha, ou seja o authoritative; devia estar numa linha sózinha e não na mesma linha do inicio da definição de subnet. Experimenta e vê se funciona.Obrigado e já resultou, agora estou encravado no passo 4) Quando diz: Citar:Para transformar o PI num router,deve executar os seguintes comandos:eu executo os comandos e tudo ok! mas agora diz: Citar:Tal configuração deve ser guardada em /etc/iptables.ipv4.nat eu ponho isso na linha de comandos e aparece-me"<", a minha duvida é agora em cada "<" devo escrever os Código: sudo iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE Cumprimentos, Muito obrigado, Tiago |
|||
16-02-2014, 00:31
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
falta-te a " no final no sudo sh -c "....
O < que te aparece é a shell a dizer que está à espera que completes o comando. Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
16-02-2014, 00:39
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Peço desculpa a minha ignorancia, mas não percebi o que me falta.
O que tenho de por no final? e como é que completo o comando da shell? |
|||
16-02-2014, 00:45
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
sudo sh -c "iptables-save > /etc/iptables.ipv4.nat"
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
16-02-2014, 01:06
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Obrigado e já cheguei ao fim, no entanto ja reiniciei e nada... não há rede nenhuma, tenho o dongle ligado e tudo, mas nada.
Eu agora reparei que ao inciar o servidor DHCP dá erro... diz FAILED O que poderá estar a causar isto? Cumps |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)