Ubuntu Eee PC install
|
24-04-2009, 12:21
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ubuntu Eee PC install
Boas pessoal..
Ando aqui com uma pequena dúvida. Se fosse possível responderem... é assim. Eu comprei há algum tempo um Eee pc e aquilo vinha com o windows XP. Vem com duas parições (C:(90Gbs) e D:(60Gb)). No C: tem XP e na outra não tem lá nada. Eu gostaria de instalar nessa partição a nova verão do Ubuntu. Como aquilo não tem drive de CDs, tenho que usar a pen. Como posso criar a pen de arranque para a instalação? Outra dúvida, é como posso instalar o Ubuntu sem correr o risco de ficar sem as informações que estão no outro disco do XP? Nunca fiz dual bot, daí esta dúvida. Obrigado, André Oliveira |
|||
24-04-2009, 15:39
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ubuntu Eee PC install
3 coisas:
Se tas indeciso experimenta 1º o live cd ou portable ubuntu e depois instalas. a 2ª partição foi criada para backup do xp como sao partições diferentes, nao ha risco Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom! |
|||
25-04-2009, 11:46
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(24-04-2009 12:21)AndreMota Escreveu: Boas pessoal.. Ora viva, para correreres uma distro pela pen podes usar esta ferramente bastante fácil de usar: http://lubi.sourceforge.net/unetbootin.html As instruções estão mais abaixo nessa página. Segundo, colocar o Ubuntu nessa partição é facílimo, quando chegares à parte das partições, escolhes manual e irá aparecer algo semelhante a isto: Escolhes a partição que tem 60GB e eliminas, depois crias uma nova partição para o Swap que funciona como a memória virtual do windows, em que eu recomendo ser equivalente à memória RAM que tens (1GB se ainda não meteste mais..). Depois basta criares outra partição para o sistema com o mount point "/". Geralmente também se cria outra partição com o "/home" para se colocar ficheiros importantes em que mais tarde se quiseres fazer uma instalação de outra distro, ou da mesma, não teres que formatar essa partição e assim continuares com os ficheiros. Depois disso, não te preocupes com a partição do XP porque o Ubuntu reconhece-a imediatamente e ficarás com isto quando fizeres o boot: |
|||
25-04-2009, 17:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2009 18:16 por AndreMota.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Obrigado..
Vou ver se tento instalar isto durante a próxima semana. Depois eu entretanto digo se correu bem ou não . Cumprimentos, Só uma pequena dúvida, dá para configurar o windows como o sistema operativo pré-definido com aquele tempo decrescente antes de fazer a escolha. Se é preciso configurar alguma coisa para isso antes da instalação ou se é só depois e como se faz. André Oliveira |
|||
01-05-2009, 23:35
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
E porque não experimentas o Wubi?!
É a maneira mais fácil de instalar e experimentar o Ubuntu. Não é preciso gravar CD, DVD ou pen drive. Basta ter uma ligação à net com boa velocidade. Fica instalado numa pasta dentro da partição do windows, ou noutra qualquer e comporta-se como qualquer aplicação do windows para desinstalar. Fica com um menu dual-boot para escolher qual o SO a iniciar. Podes ver aqui: http://www.pplware.com/2008/06/11/wubi-%...o-windows/ Cumprimentos, Não deixes para amanhã, o que podes fazes hoje. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)