lamp
|
26-09-2010, 17:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2010 18:03 por patriota78.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
lamp
Boa tarde!
Uso o XAMP no Windows sem problemas (apesar de ser só em lazer) mas agora estou a tentar entrar no mundo Linux e segui o tutorial do Peopleware Apache2 + PHP5 + MySQL no Ubuntu 10.04 e corre tudo bem até à parte onde pede para gravar o ficheiro info.php e diz que não tenho permissões para o fazer. No Windows nunca tive esse problema. Imagem do erro Se poderem ajudar agradecia. |
|||
26-09-2010, 18:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2010 18:35 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: lamp
Se usas o XAMP em windows e ja estas habituado, porque nao utilizar o XAMP em linux?
Tambem funciona! Acho que nao esta nos repositorios do ubuntu, mas a instalaçao atraves da source é facil e existem imensos tutorials. De qualquer das formas para nao teres esse erro so tens que fazer: Código: sudo gedit /var/www/info.php cumps! |
|||
26-09-2010, 18:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2010 19:01 por patriota78.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Não gosto de desistir logo
O meu problema é não ter permissões para escrever na pasta WWW mas já consegui gravar um ficheiro através da consola. Sabe como posso dar as permissões do root? Não entendo como não sou o root e faço login com a password que utilizo na consola. (26-09-2010 18:32)Guilherme de Sousa Escreveu: De qualquer das formas para nao teres esse erro so tens que fazer: Sim já fiz isso, agora sempre que tenho que criar uma página/ficheiro tenho que fazer isso não é nada cómodo . Já testei e o PHP está a trabalhar bem. Estou a ler como dar permissões através da consola, vamos ver se me safo |
|||
26-09-2010, 19:52
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
se queres guardar algo em /var tens de ter permisoes de root consegues fazendo
sudo <comando> Devido a nao ser muito pratico aconselho te a fazeres uma pasta e a ajustarem a tua config do apache na tua home para ser mais comudo |
|||
26-09-2010, 20:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2010 20:25 por patriota78.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
eu tentei na seguinte maneira.
sudo su entrei como root depois escrevi chmod g=rwx /var/www e o resultado foi este drwxrwxr-x 2 root root 4096 2010-09-26 18:21 www Só falta permissões para todos os utilizadores na escrita? É o que entendo. Conseguem dizer como dar essa permissão? Já consegui! utilizei este comando chmod a=rwx /var/www b-» grupo a-» todos agora vou instalar o phpmyadmin, vamos ver como corre. |
|||
28-09-2010, 17:45
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2010 18:35 por Elias_REC.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(26-09-2010 20:17)patriota78 Escreveu: eu tentei na seguinte maneira. Nunca deves dar permissoes a todos. Mesmo que estejas a experimentar, estas a comecar com maus habitos. Por regra, se estas a dar permissoes de escrita, leitura e execucao a OUTROS, estas a fazer alguma coisa errada. O user e grupo do servidor devia ser www-data. Das permissoes de escrita ao root/www-data. Depois adicionas o teu user ao grupo anterior. Código: # adicionar grupo Se o utilizador e grupo www-data existirem: Código: # Altera a directoria/ficheiros para utilizador:grupo Editado: removi "bold" do bloco [code] Fiquem Bem! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)