Dúvida C++
|
06-05-2011, 10:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-05-2011 10:02 por dluis.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Dúvida C++
Bom dia.
Tenho uma dúvida de C++ se alguém me poder dar umas luzes de como este código funciona agradecia, A minha duvida esta no código a negrito. /******************************************** * Singly Linked Lists - List item ********************************************/ class SLLNode { public: int data; SLLNode *next; SLLNode() // Default Constructor { data = 0; // Sem dados next = 0; // Um novo item aponta para NULL } SLLNode(int i, SLLNode *nextNode = 0) { data = i; next = nextNode; } }; Cumps |
|||
06-05-2011, 10:21
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-05-2011 10:26 por Alexandre Pinheiro.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Dúvida C++
assim um olhar muito por cima, isso é uma lista ligada.
primeiro estas a criar um no vazio, e depois metes dados no data (data=i), e depois crias um novo nó vazio ligado ao anterior. |
|||
06-05-2011, 11:06
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
ou seja o next=nextNode; e a passagem do endereço de memoria ao próximo nó da lista ? é isto?
Obrigado pela ajuda |
|||
06-05-2011, 11:14
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Yap
|
|||
06-05-2011, 11:19
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Sem querer abusar da ajuda podias-me dar só mais uma explicação deste código: este e o header file da lista propriamente dita
/******************************************** * Singly Linked Lists - List * Permite adicionar, remover e aceder * aos elementos da lista ********************************************/ #include "SLLNode.h" #include "Convert.h" class SLList { private: SLLNode *First; SLLNode *Last; public: SLList() // Construtor { First = Last = 0; } /*------------------------------------------ * Function Name: AddToBottom *-------------------------------------------*/ void AddToBottom(int item) { if (Last != 0) // se a lista não está vazia { Last->next = new SLLNode(item); Last = Last->next; } else First = Last = new SLLNode(item); } o item faz referencia a que ? ao data que vem do outro hearder ? descupa tar a chatear, mas e que o meu prof ontem digamos tava alegre demais looool |
|||
06-05-2011, 19:02
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Antes de mais informo que os meus conhecimentos de c++ situam-se perigosamente perto da inexistência, logo não garanto que o que digo tenha qualquer gralha/parvoíce, sabendo isto aqui vai:
O item não é nada mais do que o campo data do SLLNode, este método o que faz é criar um novo nó(usando o construtor da classe SLLNode) e coloca-lo no fim da lista dai o nome addtobotom. BTW, provavelmente não transcreveste a totalidade da classe SLLNode para o post visto não teres nenhum construtor a receber apenas um inteiro como parâmetro. Cumps , e espero ter ajudado. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)