Problema de ligação rede Ethernet
|
16-05-2011, 15:15
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problema de ligação rede Ethernet
Boas minha gente.
Estou aqui com um pequeno (grande) problema, talez fácil de resolver, mas com o "medo" de fazer asneira, deixa-me em reticências e a zero. Bem, vou passar a descrever o problema, e tentar ser o mais breve, mas bem explicado de maneira a que me possam ajudar.. Bem, o probleminha, é que quando ligo o meu notebook (portatil), ao meu modem (rede Optimus Clix) com um cabo rj45, o portátil, aparentemente chega a iniciar a procura de rede, mas, vai automaticamente abaixo, sem sequer detectar rede, e por isso, sem ligação, e a LED da Ethernet, mantêm-se desligado, o tal acontece quando desligo a placa Wireless, o problema mantêm-se. De verificar, que mal fiz a ligação noutro local de rede (local de trabalho), o notebook detectou logo rede, e trabalhou normalmente. Após isto, só pode ser o cabo de rede, pensei eu, mas quando foi verificar esse cabo, noutro pc (PC fixo, assim como um portatil dum familiar), ligou logo a rede, e funcionaram normalmente e sem atrasos de ligação, assim como em todas as outras portas do modem, trabalharam normalmente. Agora, após esta explicação, um pouco mais longa, alguem me pode ajudar perante esta situação?! |
|||
17-05-2011, 09:27
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problema de ligação rede Ethernet
(16-05-2011 15:15)Andrezituu Escreveu: Após isto, só pode ser o cabo de rede, pensei eu, mas quando foi verificar esse cabo, noutro pc (PC fixo, assim como um portatil dum familiar), ligou logo a rede, e funcionaram normalmente e sem atrasos de ligação Mas ligaste o cabo de rede nesses computadores e no modem ou foi nesses computadores ao teu notebook? Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
17-05-2011, 12:17
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Problema de ligação rede Ethernet
[/quote]
Mas ligaste o cabo de rede nesses computadores e no modem ou foi nesses computadores ao teu notebook? [/quote] Liguei o cabo de rede ao modem, ligar entre pc's por acaso não. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)