alteracoes no archbang.
|
16-10-2011, 18:08
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
alteracoes no archbang.
Boas a todos decidi instalar o archbang no meu pc ,sem duvida muito rapido,openbox,so que estou com um problema nao consigo alterar o locale para pt nem o teclado,estou a escrever com o teclado em us.Desde ja o meu obrigado.
|
|||
16-10-2011, 19:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2011 19:38 por CMatomic.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: alteracoes no archbang.
boas ,
esta poderá ser a possível solução edita o /etc/rc.conf terás que editar a seguinte secção, verifica se tens igual Código: LOCALE="pt_PT.utf8" se não resultar verifica o /etc/X11/xorg.conf e alerta ou acrescenta a seguinte opção Código: Section "InputDevice" espero que tenha ajudado |
|||
16-10-2011, 20:47
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
E como faço diz que nao existe o directorio!?desculpa e a primeira vez que estou no arch.
|
|||
16-10-2011, 22:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2011 22:31 por CMatomic.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(16-10-2011 20:47)slblxs Escreveu: E como faço diz que nao existe o directorio!?desculpa e a primeira vez que estou no arch.ler primeiro, antes de fazer qualquer coisa antes não é um dierctorio mas sim um ficheiro /etc/rc.conf rc.conf é um ficheiro ".conf" = configuração /etc/X11/xorg.conf xorg.conf é um ficheiro ".conf" = configuração Então vou te explicar como poderás fazer editando o rc.conf primeiro vamos para dierctorio /etc Código: cd /etc para editares tens ter permissões root antes de qualquer alteração fazemos uma copia de segurança do ficheiro Código: sudo cp rc.conf rc.conf.back se o nano não tiver instalado pois vais ter instalar Código: sudo pacman -S nano Código: sudo nano rc.conf como utilizar o nano o nano comporta-se como outro editor de texto mas só que através do terminal Citar:^G Obter Ajuda ^O Gravar ^R Ler Ficheiro ^Y Página Anterio^K Cortar Texto ^C Pos Curtens essas opções, para activar cada uma delas clicas na tecla Ctrl mais a opeção que queres, exemplo " Ctrl mais O , o e não zero" para editar o outro ficheiro "xorg.conf" fazes da mesma maneira , numca tem esqueças de de fazer um backup dos ficheiros antes de alterar qualquer coisa e se tiveres qualquer porblema fazes o reverso pelo terminal, exenplo Código: sudo mv rc.conf.back rc.conf exemplo Código: su e depois executas os comandos |
|||
22-10-2011, 19:25
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Desde já quero agradecer a ajuda que me deste e resultou da maneira que disseste ,muito obrigado.
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)