hMailServer
|
16-02-2012, 19:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-02-2012 20:05 por lpdourado.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
hMailServer
Boas!
Vi este software hMailServer, no pplware e tentei configurá-lo numa empresa. Sei que em configurações de serviços/servidores ainda sou muito novo, mas gostaria de implementar, visto que no local onde quero não tem nenhum servidor de e-mail e seria uma mais-valia para o sistema informático funcionar melhor. A empresa já tem o seu domínio e, inclusive, tem um sistema de mail externo, tendo as contas no ISP. Tentei seguir a instalação, através do link acima indicado, como também através de uns vídeos, mas não estou a conseguir com que funcione para efectuar uns testes. Dominio: xpto.pt (nome fictício) Servidor DNS: 192.168.0.6 e 192.168.0.1 Indico também o servidor DNS, porque reparei numa das configurações que encontrei na net, que é necessário configurar o DNS para que se consiga enviar e-mail's para o exterior e de exterior para dentro. Ressalvo também que, o nome do domínio não coincide com o mesmo nome do domínio das caixas de e-mail já existentes, não sei se o problema de configuração está relacionado com esta situação. Exemplo: Domain Controller: xpto.pt E-mail: user1@optx.pt Se for necessário mais alguma informação ou esclarecer melhor a situação estarei ao dispor. Agradeço qualquer ajuda para que possa implementar o hMailServer. Obrigado. |
|||
17-02-2012, 16:51
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: hMailServer
Viva,
pplware Escreveu:Depois da instalação estar completa iniciar o “HmailServer Administrator” Camarada, presumo que nao consigas enviar/receber emails porque o "mx record" do dominio "optx.pt" (o que colocaste para o email) nao está a apontar para o teu dominio "xpto.pt" Criando um email com o dominio "xpto.pt" nao deverás ter qualquer problema. Se o que eu acabei de dizer nao for pura barbaridade, a tua solucao é: - abandonares o dominio optx.pt - Contactares o teu ISP para que adicionem um "mx record" com o teu dominio xpto.pt |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)