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Novas regras de privacidade da Google avançam apesar da polémica
01-03-2012, 12:26
Mensagem: #1
Novas regras de privacidade da Google avançam apesar da polémica
As novas regras de privacidade dos serviços da Google, que segundo a empresa visam simplificar as regras dos seus serviços, vão entrar em vigor a partir de hoje apesar da polémica gerada
Em causa estão as novas regras de privacidade da Google apresentadas no final do passado mês de Janeiro, que são obrigatórias para todos os utilizadores.

Na altura a gigante da Web defendeu que o principal objectivo das novas regras é reunir as políticas de privacidade de cerca de 60 serviços numa só, evitando assim várias regras para produtos diferentes.

A principal alteração, que está também a ser a mais polémica, é o facto de a informação dos utilizadores de um determinado serviço da Google poder ser combinada com informação de outros serviços que o cibernauta utilize com a sua conta Google.

Quando foi feito o anúncio das novas regras a Directora de Privacidade, Produto e Engenharia da Google, Alma Whitten, defendeu que esta medida visa simplificar as políticas de privacidade, dado que permite «tratá-lo enquanto utilizador único em todos os nossos produtos o que irá tornar a experiência no Google mais simples e intuitiva».

Apesar das justificações dadas, nem todos ficaram agradados e as autoridades comunitárias chegaram a pedir à empresa para adiar a entrada em vigor das novas regras sem sucesso.

As autoridades francesas também reagiram negativamente à proposta e avançaram esta semana uma investigação sobre a legalidade das novas políticas de privacidade dos serviços da Google.

Numa carta enviada ao motor de busca, citada pela BBC, a entidade gaulesa responsável pela protecção de dados afirma-se «extremamente preocupada com a combinação de dados pessoais por vários serviços».

Em resposta ao organismo francês um especialista em privacidade da Google já se mostrou disposto a responder às dúvidas que possam surgir, numa mensagem publicada num dos blogues oficiais da empresa.

Nessa mensagem Peter Fleischer refere que «tal como dissemos por diversas vezes durante a semana passada, apesar de as nossas políticas de privacidade mudarem no dia 1 de Março, o nosso compromisso com os nossos princípios de privacidade é tão forte como sempre».

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=42864

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