Análise de Rede
|
26-03-2012, 23:10
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Análise de Rede
Boa noite.
Tenho como projecto de estágio, a tarefa de reestruturar a rede informática de uma empresa. contudo, precisava de umas dicas!! Ando à procura de um software, tipo Colasoft Capsa 7 Enterprise, mas freeware, alguem conhece??? ...um género de Big Brother para Redes! uma outra questão ... sendo o meu computador, um Host (posto de trabalho), eu ao correr esta aplicação, ela apenas me monitoriza a Rede de acordo com as "minhas comunicações", correcto??? Sendo a topologia usada ESTRELA, com um Switch HP V1910-24G no centro ... eu se clonar o meu MAC, com o MAC do Switch, consigo ter algo tipo " man in the middle" ??? e se sim, ao correr a aplicação com essas defenições na minha placa de rede, já consigo ter uma análise detalhada da rede, não??? cumprimentos |
|||
27-03-2012, 13:57
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Análise de Rede
Viva,
Podes definir se queres ver informacoes apenas referentes a tua máquina ou também podes analizar toda a rede, tudo irá depender da configuracao que possuis nos routers/switchs. Podes clonar o teu MAC com o MAC do switch mas tem em atencao ao seguinte..todos os pedidos irao para o switch e para ti (redundancia na rede), por sua vez o teu pc irá encaminhar para o switch, visto que tens o mac do switch, vais criar um loop na rede..Ou seja, erros, colisoes, lentidao na rede é o que te espera. Ve o FAQ do aplicativo que tens toda a informacao que precisas. |
|||
27-03-2012, 14:09
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
antes de mais, obrigado pela resposta!!
sim , eu pensei nesse contra (" Ou seja, erros, colisoes, lentidao na rede " ) ... e quanto as config que estão no switch (aqui nao ha router), ainda não acedi a elas (este é o meu 3º dia aqui na empresa)... mas brunoantunes, conheces mais algum software tipo o que eu enunciei, FREE ??? cumps |
|||
27-03-2012, 14:22
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Existem vários software, tudo depende dos detalhes que pretendes..o proprio software que mencionaste tem uma versao free..
Já usei tambem um software "the dude" que é bastante intuitivo e com vários detalhes..Já foi mencionado pelo pplware várias vezes.. É preciso também ter atencao que este tipo de software causa varios pedidos de broadcast o que pode causar atrasos..Se o switch estiver a ser monitorizado avisar toda a equipa de TI para evitar que pensei que se trata de uma ataque ou afins.. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)