[Resolvido] Problema IGMP
|
21-06-2012, 01:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2012 15:00 por lpdourado.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[Resolvido] Problema IGMP
Boas!
Tenho o serviço Meo em casa (router Thomson TG784n), onde acrescentei um Sagem F@st 2604 como Access Point de forma a expandir o perímetro do Wireless. O que se passa é o seguinte, ao ligar um terceiro router (Aolynk DR814Q), através do Sagem F@st 2604, este faz com que a imagem da TV pare. Inicialmente, não sabia do que se tratava e liguei para o apoio ao cliente da Meo, ao que me indicaram que o router Aolynk estava a enviar IGMP para a rede, o que provoca a paragens de imagem. Pretendo ajuda para desactivar o IGMP do Aolynk. Já deu alugmas voltas ao router, desde o upgrade ao firmware, procurar em todas as opções via interface, aceder por telnet, onde encontro a opção do IGMP, onde já tentei desactivar, mas não resulta. Alguém pode-me dar uma ajuda com este problema? Obrigado. |
|||
21-06-2012, 09:42
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problema IGMP
(21-06-2012 01:35)lpdourado Escreveu: Boas!Espero que isto ajude "Advanced Setup -> WAN -> " VPI: [0] VCI: [35] Service Category: UBR Without PCR Botão "NEXT Seleccionamos o seguinte tipo de conexão: MAC Encapsulation Routing (MER) Encapsulation Mode LLC/SNAP-BRIDGING Botão "NEXT" WAN IP Settings Fica tudo AUTOMÁTICO Botão "NEXT" Seleccionar: Enable NAT Enable IGMP Multicast, and WAN Service Seleccionar: Enable WAN Service Service Name: Vodafone (O Service Name podem dar o nome que quiserem) Botão "NEXT" VPI / VCI:0 / 35 Connection Type:MER Service Name:Vodafone Service Category:UBR IP Address:Automatically Assigned Service State: Enabled NAT: Enabled Firewall: Disabled IGMP Multicast: Disabled "Os computadores fazem aquilo que você manda, não aquilo que você quer." |
|||
27-06-2012, 14:59
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Problema IGMP
Boas!
Agradeço desde já a resposta, mas só ontem tive possibilidade para experimentar. Como já tinha feito o upgrade do firmware do router, ao tentar seguir os passos que me indicaste, encontrei uma opção "Proxy IGMP" que estava activa, bastou desactivar e resolveu o problema. Mas ficam as instruções para quem tenha este problema e não fez o upgrade ao firmware. |
|||
03-06-2014, 20:02
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: [Resolvido] Problema IGMP
Pessoal alguem me pode ajudar.
Não estou a conseguir encontrar a opção "advanced setup" Alguem me pode dizer onde fica? Cumps |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)