Problema com impressora na rede
|
03-07-2009, 17:22
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problema com impressora na rede
Boas tardes.
Estou a precisar de uma pequena ajuda para um, não tão pequeno, problema!! Tenho 3 computadores, todos ligados em rede, mas só tenho uma impressora. Essa impressora não tem placa de rede, por isso está instalada apenas num pc e partilhada para a rede!! Tudo corria bem, mas recentemente comecei a ter problemas. A impressora só funciona no pc que está instalada, os outrs não conseguem imprimir para ela. Reinstalei a impressora e partilhei-a novamente (os outros pc encontraram facilmente a impressora e fizeram a ligação). Mas continuo sem conseguir mandar nada para a impressora apartir desses computadores!! E quando faço a impressora bloqueia e só reiniciando o pc (onde se encontra instalada) é que consigo voltar a utiliza-la!! Algum conselho?? Não sei se interessa, mas a impressora em quastão é uma HP Laserjet 1018! Obrigada e saudações @i.que.me.doi http://blogue.aiquemedoi.info |
|||
03-07-2009, 17:41
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problema com impressora na rede
é dos drivers.. também tenho esse problema. O spooler rebenta sempre. Bastar reiniciar o spooler para ela funcionar (pelo menos durante mais uns tempos)
|
|||
03-07-2009, 23:12
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Já verificaste bem as permissões da partilha?
Algum update pode ter mudado isso para ser mais restritivo. |
|||
08-07-2009, 17:46
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Tens que ter noção que o pc que partilha a impressora tem que estar ligado sempre que queres imprimir e que não pode haver uma firewall a impedir a comunicação de dados...
Vê se tens isto nas configurações da placa de rede: e isto na firewall do windows: Espero ter ajudado |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)