Vodafone + router
|
15-10-2009, 22:55
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Vodafone + router
Boas pessoal.
Se não tão com tempo/paciência passem para as letras gordas! Sou cliente Vodafone ADSL. Na altura quando me vieram fazer a instalação da linha/modem não fui eu que estive presente, e eles preparam-me tudo para simplesmente ligar o computador directamente ao modem. No entanto eu já na altura tinha um Linksys WRT54GS (sim essa maravilha) e quis ligar o meu router ao modem. Como é obvio tentei ligar pela porta WAN. Apos sucessivas tentativas falhadas que envolveram inumeros reboots, updates de firmware, resets ao modem e ao router desisti, deixei de lado o meu orgulho informático e liguei para o apoio técnico. Apos uma breve chamada dão-me a solução: desligar o servidor DHCP do meu router e ligar o modem da Vodafone (que na realidade tb é um router, mas apenas com uma porta LAN) a uma das portas LAN do meu router, ficando a porta WAN inutilizada. Na altura como tava com pressa, e nao tava com paciencia serviu para me calarem, e assim esteve um ano! À coisa de duas semanas decidi que queria por o estaminé como deve ser e com lógica. Decidi então ligar para eles para "guiarem" pelo processo de meter o modem deles apto a ser ligado a porta WAN do meu router. Apos 10 mails e 3 chamadas telefónicas tenho a solução: colocar o router deles em modo bridge. Como tal, fica a dica: Quem fôr cliente Vodafone ADSL e tiver o modem/router deles ligado numa porta LAN e não esteja a conseguir ligá-lo a uma porta WAN, mandem mail para 16913@vodafone.com com informação do vosso ADSL ID e Marca/Modelo do vosso router a pedir para que eles coloquem o router deles em modo bridge para poder ser o vosso a fazer a gestão das ligações! Espero ter ajudado quem precise. Abraço! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)