Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apple impedida de registar o nome iPad na Europa
05-02-2010, 23:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2010 23:33 por JPedrosa.)
Mensagem: #1
Apple impedida de registar o nome iPad na Europa
O nome que Steve Jobs escolheu para o seu mais recente gadget está registado por uma empresa italo-francesa que está, no entanto, disposta a negociar. Resta saber por quanto...

A Apple não conseguiu registar o nome iPad na Europa. Esse nome está registado para o continente europeu por uma empresa chamada ST Microelectronics, pelo que o organismo da União Europeia responsável pelos registos não autorizou que a empresa de Steve Jobs registasse o nome de iPad.

O pedido foi feito, de acordo com a MacWorld, no dia 18 de Janeiro último, mas a verdade é que já existe um registo daquele nome, pertencente à ST Microelectronics, desde 14 de Setembro de 2001.

A revista Inquirer adianta que esse registo expira no próximo dia 1 de Setembro, mas o actual o detentor da marca tem direito à renovação.

O presidente da ST Microelectronics, Carlo Bozotti, já se mostrou, no entanto, disposto a negociar com a Apple. Em declarações à Inquire, Bozotti vai mesmo ao ponto de dizer que a sua grande ambição sempre foi "ter um grande cliente chamado Apple".

A ST Microelectonics é uma empresa italio-francesa, com sede em Genébra, na Suíça.

A ver vamos como é que Steve Jobs descalça esta bota.


in Visão
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2010, 23:37
Mensagem: #2
RE: Apple impedida de registar o nome iPad na Europa
omg :facepalm:


....tanta treta com essa cena do iPad.... É tudo a reclamar nomes e direitos de autor, bla bla bla ...

who cares?

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2010, 23:41
Mensagem: #3
RE: Apple impedida de registar o nome iPad na Europa
bem,
eu pessoalmente, estou-me nas tintas.

Hoje em dia, é muito difícil, senão mesmo impossível, que alguém que se posicione a um nível global, conseguir lançar um produto sem ferir ninguém.

Nos carros por exemplo, a opção é mudar o nome dos modelos em países onde o nome convencional entre em conflito, por vezes nem tanto com patentes ou direitos de autor, mas as palavras podem até significar insultos em alguns locais.

Numa empresa como a Apple é mais difícil, ainda para mais quando os nomes são tão curtinhos...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2010, 00:24
Mensagem: #4
RE: Apple impedida de registar o nome iPad na Europa
Eu é que gostava de pertencer a essa empresa... ui ui, até esfregava as mãos!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)