Mudança de matriz em ficheiro
|
04-03-2010, 02:59
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Mudança de matriz em ficheiro
Boas.
Tenho um pequeno GRANDE problema :x eu tenho 1 "mapa" do estilo Código: Código: 4 1o) 4 é o numero de lados do mapa e para ja queria ignora-lo(comezar a contar só a partir da 2ª linha) 2o) eu tenho de identificar os elementos em grupos de 3 e definilos como celulas. ou seja A -> CELULA 1.2 (B)-> CELULA 2.1 e por ai fora mas e depois modifica-las conforme o utilizador quiser para por ou tirar os () sendo essa função definida atraves de c ou s e depois a celula do mapa, por exemplo c 31 vai adicionar parenteses ao A s 21 vai tirar os parenteses do B. Depois de introduzir esse comando quero que o resultado seja projectado no ecra. Agradecia bastante se me ajudassem. Deixo aqui parte do meu codigo para vos facilitar o entendimento Código: Código: int main() |
|||
04-03-2010, 08:54
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Mudança de matriz em ficheiro
Não percebi mesmo o que pretendes, pela numeração que deste a cada letra.
Tenta dar uma letra diferente a cada posição, para se tentar perceber melhor. De qualquer das formas, no teu código não existe nada do que falaste... Estás simplesmente a escrever no ficheiro o que o utilizador introduz... A melhor forma de fazeres isso é criar um array bidimensional de strings (e não uma só string), colocares os valores conforme queres que apareçam (e até mostrá-los ao utilizador), e só no final (talvez mediante um comando de "quit") escrever no ficheiro o que tiveres. É mais fácil. BrunoBernardino.com |
|||
04-03-2010, 14:45
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Exacto, cada vez que o utilizador modifica uma jogada ele deve de actualizar o ficheiro com as instruçoes dadas e apresenta de novo o ficheiro no ecra!
o que eu qeria era algumas ideias de como devo fazer, o que eu qero e transformas aquele texto numa especie de quadro de jogo e atraves de comandos dados pelo utilizador o programa ir a esse celula e modificar a celula. alguma ideia? |
|||
05-03-2010, 01:12
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Boas,
antes de mais acho que deverias ter especificado a linguagem que irias utilizar no nome do post... Segundo, não percebi o sistema de coordenadas. Por fim, acho também que deverias especificar os conhecimentos que tens de programação para poderes ser ajudado de acordo. cumps. |
|||
05-03-2010, 12:18
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Boas,
o post foi mal feito devido a minha presa porque tava prestes a sair A linguagem é em C, o que quero e pegar num ficheiro de texto, tranformar num tabuleiro de jogo de tamanho a ser definido pelo primeiro elemento desse ficheiro de texto e depois modificar o conteudo do mesmo, tendo em conta que as celulas estao agrupadas de 3 em 3. o que sei de C é um pouco basico, mas sufeciente para atingir algumas metas deste trabalho. Desde já obrigado |
|||
05-03-2010, 14:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2010 19:13 por norua.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
nunca trabalhei com C portanto se disser alguma "calinada" por favor corrijam-me.
se percebi bem penso que o melhor procedimento seria passares o contiudo do ficheiro de texto para um array de caracteres(tamanho=(número na primeira linha ao quadrado)*3) ignorando os caracteres de mudança de linha. fazeres as alterações pretendidas pelo utilizador no array e depois copiares o conteudo array para um ficheiro de texto. não te posso ajudar em termos de código mas se precisares de ajuda em algoritmia dentro de que puder ajudo... cumps. |
|||
06-03-2010, 17:14
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Desde já obrigado :x
Alguem me pode arranjar partes de codigo? é que tou a ficar super apertado em deadlines e preciso de algum source |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)