Problemas a imprimir JTable em Java
|
19-08-2010, 21:48
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problemas a imprimir JTable em Java
Boas..
estou a tentar imprimir uma tabela em java, que ja recebeu dois arrays de "objectos", neste momento recebe dois arrays de Strings, pois não percebo o porque de recber a area de impressão vazia. o codigo é o seguinte: try{ MessageFormat headerFormat = new MessageFormat("Page {0}"); MessageFormat footerFormat = new MessageFormat("- {0} -"); xtable.print(JTable.PrintMode.FIT_WIDTH, headerFormat, footerFormat); } catch(PrinterException ex){ JOptionPane.showMessageDialog(null,ex.toString(),"ERROR !!",0); } que se passará com esta ...coisa. Obrigado pela atenção |
|||
19-08-2010, 22:13
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problemas a imprimir JTable em Java
Estás a criar a tabela convenientemente? Vê aqui os exemplos: http://download.oracle.com/javase/tutori...tml#simple
Por exemplo, uma tabela de objectos genéricos: Código: Object[][] data = { Estás a criar a Jtable usando um array bi-dimensional desta forma? Outra coisa, se queres inserir um objecto na tabela, a classe desse objecto deve fazer overrride ao método toString(). Penso (não tenho a certeza, mas deve ser), que o método print() do JTable acederá ao toString() de cada objecto presente na tabela. Experimenta e diz qualquer coisa. Os meus artigos | O meu site |
|||
19-08-2010, 22:27
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
boas ...
estou a usar o tipico caso identico ao que tens mas em vez de ser generico(Object) estou a Usar Strings e mesmo assim prenchendo cada posição dos arrays, fiz agora um cast explicito para cada um e ...nada. estou a returnar uma tabela de info de uma tabela(Entidade) de uma instancia SQLServer. para cada row=(String)a.ToString.trim(); ou seja o cast nem é preciso, só se o problema vier ja de trás, mas estranho, pois se quiser printar uma tabela tipo a que tens ai, consigo na boa, que se passará. é que eu não queria estar a definir interfaces plintable, printerjobs,pageformats,page.....somente para printar uma tabela. E esse metodo jtable.print() ajudaria nisso, mas estou a ver que la irei que usar o getgrafics(), caso ninguém me possa ajudar . cmps |
|||
19-08-2010, 22:31
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ajuda se colocares todo o código referente ao teu texto... é que assim é uma confusão.
Os meus artigos | O meu site |
|||
19-08-2010, 22:36
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
boas..
o código que tenho é o de cima tenho uma JTable xtable e queria imprimi-la. desde ja o meu obrigado.. cmps |
|||
19-08-2010, 22:40
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Não me estás a perceber, coloca aqui o código de criação da Jtable, por exemplo.
Que IDE estás a usar? Já correste em modo debug para ver onde dá o erro/excepção? Os meus artigos | O meu site |
|||
19-08-2010, 23:36
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
boas..
não tenho nenhum erro nem excepção, simplesmente a impressão que faço aparece sem a imagem da tabela com a info que esta contém. xtable=new JTable(connectdb.info,connectdb.colNames); uso o netbeans |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)