HELP PHP
|
16-09-2008, 15:33
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
HELP PHP
Saudações estou a programar em PHP e tou com uma dificuldade que me esta a tirar cabelos(não literalmente mas quase), ora o meu problema é no metodo $_GET e $_POST em que ambos quando tento correr me da 1 erro que n consigo dar a volta (nem no php.net vejo).
<html> <head> <title>Teste PHP</title> </head> <body> <?php if(isset($_GET["nome"]) && (isset($_GET["sobrenome"]) { //diz q aqui esta o erro $nome = $_GET["nome"]; $sobrenome = $_GET["sobrenome"]; echo "O nome selecionado foi $nome $sobrenome <p>"; } else { echo "<b>Selecione um Nome</b><p>"; } ?> <a href="teste.php?nome=Pedro&sobrenome=Silva">Pedro</a><br> <a href="if.php?nome=Maria&sobrenome=Pereira">Maria</a><br> </body> </html> /*caso do post*/ <html> <head> <title>Teste PHP</title> </head> <body> <?php if(isset($_POST["pnome"]) && (isset($_POST["snome"]) { //diz q aqui esta o erro $nome = $_POST["pnome"]; $snome = $_POST["snome"]; echo "Olá $pnome $snome <p>"; } else { echo "<b>Digite o Seu nome</b><p>"; } ?> <form method ="post" action="teste.php"> Primeiro Nome: <input type ="text" name="pnome"> <br> Sobrenome: <input type ="text" name="snome"> <br><br> <input type ="submit" value="Enviar"> </form> </body> </html> Escuto e esqueço; vejo e recordo; faço e entendo. (Tao Te King) |
|||
16-09-2008, 17:21
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: HELP PHP
podias dizer o erro já agora sff
Carlos Cunha |
|||
16-09-2008, 23:42
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Boas,
O erro que dá é Código: Parse error: syntax error, unexpected '{' in C:\x\teste.php on line 10 Isto é uma questão de parêntesis e má formação da expressão condicional if. Na linha 10 tens: Código PHP: if(isset($_GET["nome"]) && (isset($_GET["sobrenome"]) Código PHP: if ( isset($_GET["nome"]) && isset($_GET["sobrenome"]) ) Espero que tenhas entendido como corrigir o erro mas também o porquê da sua existência. Vai te dar outro erro na linha 35, que pode ser corrigido da mesma forma. P.S.: quando inserires código PHP coloca-o dentro das tags [.php][/php] de forma a melhorar a visualização Cumps, |
|||
17-09-2008, 03:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2008 03:13 por jwv.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Tens um parêntesis a mais!
Código PHP: if( isset($_GET["nome"]) && isset($_GET["sobrenome"]) ) -Jwv@WebDeveloper- |
|||
23-09-2008, 11:18
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Não, o balaico é que tinha a menos...
BrunoBernardino.com |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)