Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Software Mac
03-11-2010, 13:46
Mensagem: #1
Software Mac
Boas

Primeiro que tudo, uma pequena história igual a tantas outras:

Comecei por n achar piada à Apple, mas sempre afirmei que tinham o melhor SO.

Entretento comprei um iPod Touch, pois apesar de não achar piada ao iPhone e pensar que o meu Nokia na altura fazia tudo e melhor, todo mundo falava maravilhas deste smartphone e nada como experimentar algo idêntico, para tirar as minhas elações. Rápidamente me rendi às evidencias e enquanto não comprei um iPhone 3G não descansei. Quando vi o iPhone 4 nem dormia.

Neste momento tenho, para mim, o melhor Smartphone que alguma vez existiu (venha o iPhone 5 Tongue )

Entretanto à coisa de alguns dias resolvi dar o passo que faltava. Adquiri um iMac de 27'' e estou a desfazer-me do PC. Ainda estou a passar conteúdos para o Mac. Tenho algum know-how básico de OS X e dois dedos de testa (No meu primeiro contacto com um Mac tive que fazer bypass à conta de admin, pois no trabalho ninguém sabia a pass de admin)

Agora relativamente ao que interessa:

Que software eu perdi e é indispensável num Mac?

Tenho neste momento:

Adium
Dropbox
uTorrent e Transmission
Bodega
Bowtie
Coda
DateLine
Filezilla
VLC e Miro
OnyX
NTFS for MAC OS X
Skype
Growl
Steam

Depois de falar com o a Friend, ele recomendou tmb:

movist, screenflow, tweetie e sparrow.

Como podem verificar, à muitas apps que são ports do PC. Relativamente ao que já tenho, tmb agradeço que opinem com aplicações melhores (por ex, nunca gostei do VLC. Usava o MPC principalmente por causa da facilidade de colocação de legendas e da BD das mesmas, mas n conheço nenhuma app para OSX idêntica)

Gracias! TongueWink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2010, 13:56
Mensagem: #2
RE: Software Mac
Boas...

Sem dúvida um topico interessante para uma boa troca de ideias.

Já reparei que já tens uma boa lista, mas procuras algo em especifico? Se sim, para que areas... etc? Indispensável para Mac é um pouco subjectivo porque o sistema em sí já é muito completo, e tem muitas "hidden features" para quase todo o tipo de requisitos do utilizador, o que eu pelo menos aconselho sempre primeiro a conhecer os cantos da casa, depois completar o resto com aplicações à medida do que é necessário. Tens tanto aplicações que existem em todas as plataformas como outras feitas mesmo para Mac bastante boas, como aquelas que te dei.

Quanto ao VLC, é daqueles programas que também acho completo mas não está na lista dos meus preferidos, daí ter-te aconselhado o MOVIST.. que é simples, rápido e para ver filmes com legendas até agora não encontrei melhor... penso que vais gostar desse.

Para música, se não gostares do iTunes há sempre soluções mais "light" como é o exemplo do VOX.
Twitter Client tens o Tweetie que é um dos melhores mas tem outros também bons como o Nambu, por ex...

Edição de imagem e video.. bem tens os programas de sempre (Photoshops e companhia) mas para video penso que mais simples e mais prático que o pack iLife não há... a não ser para profissionais que nesse caso usam ou Final Cut Studio ou a suite da Adobe.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2010, 15:54
Mensagem: #3
RE: Software Mac
alguns destes sao mesmo bons
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2010, 16:08
Mensagem: #4
RE: Software Mac
Obrigado mais uma vez Friend Tongue

Sendo eu um creativo / webdesigner / webcoder, tudo o que se enquadra nestas áreas é bom, tal como apps que dêm aquele feeling WOW ao Mac, tal como o bowtie ou o DateLine. De resto e apesar de não estar na lista acima, tenho tmb a suite da Adobe, apesar de andar a experimentar o Coda, no que toca a webcoding.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2010, 16:37
Mensagem: #5
RE: Software Mac
Coda é bastante bom mesmo.. simples e bastante completo até.

Uma app simples (estilo Photoshop) mas boa, especialmente para trabalhos simples, é o PixelMator... aconselho pela simplicidade e pelo "look and feel" que tem...e potencial bastante bom.

Tens também um site muito conhecido dos Mac users, onde costumam fazer grandes promoções das melhores apps, em http://www.macheist.com/ dá uma vista de olhos e vai seguindo-os...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2010, 19:34
Mensagem: #6
RE: Software Mac
As apps que tenho, para além das que normalmente se encontram na Dock de um Mac User:

- Path Finder 5.6.9
- Adium 1.4
- Mozilla 3.6
- Fireworks CS5
- Coda 1.6.12
- Filezilla
- Mamp
- Steam
- TeamSpeak 3
- TeamViewer
- AppCleaner
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2010, 19:55
Mensagem: #7
RE: Software Mac
Mais umas para experimentar Smile

já agora, deparei-me agora com isto: http://fakeapp.com/
Muito interessante. É como juntar o Automator com o Safari.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2010, 20:15
Mensagem: #8
RE: Software Mac
Bastante interessante mesmo.
Automator é um mundo e por mais que se explore aquilo, está-se sempre a aprender.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2010, 00:00
Mensagem: #9
RE: Software Mac
watts
DockAppearance
sArchiver
sao bastante bons tambem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)