Portas abertas
|
09-07-2011, 13:40
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Portas abertas
Boas Pessoal
É assim estou tentado abrir as portas do meu router mas ele não as quer abrir, não sei porque... Preciso delas abertas para o meu cliente torrent. Eu já as abri na página principal do router, mas cada vez que pego um "Torrent" ele não semeia nada. Já tentei colocar outra porta e nada. O modelo do meu router é um ZyZEL P660W-T1 Abraço |
|||
09-07-2011, 17:24
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Portas abertas
Já vistes se não é o firewall que está a bloquear as ligações?
|
|||
09-07-2011, 17:52
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Yah já...
tudo certo |
|||
09-07-2011, 19:12
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(09-07-2011 17:52)joohny Escreveu: Yah já... Se a porta está aberta no router, o problema não está no router. Por vezes, mesmo que haja uma exclusão no firewall, ele continua a bloquear. Falo por experiência própria, uso o Comodo Firewall, e por vezes da-lhe para bloquear-me ou limitar o utorrent e por conseguinte todas as ligações de internet. |
|||
09-07-2011, 20:48
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Tipo fui pesquisar um pouco...
Eu fui do CMD e digitei ipconfig, e no Endereço de IPv4 tem lá este IP: 192.168.1. 33 é este que tenho de colocar para abrir a porta certo ou é o IP do meu router? Abraço |
|||
10-07-2011, 14:35
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(09-07-2011 20:48)joohny Escreveu: Tipo fui pesquisar um pouco... Esse IP que falas é o IP da máquina (IP de rede local). O IP de acesso por exemplo ao meu router é 192.168.1.254 (é igual para todos os Thomsons), por sua vez este IP não é o meu IP de rede local. Qual é o teu router? Se me disseres a marca e modelo, talvez te possa ajudar melhor. |
|||
10-07-2011, 16:00
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Marca: ZyXEL
Modelo:P660W-T1 Abraço |
|||
10-07-2011, 23:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2011 23:30 por Mettafox.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(10-07-2011 16:00)joohny Escreveu: Marca: ZyXEL Joohny peço imensas desculpas, tu adicionas-te a marca e modelo no primeiro post, só reparei agora. Segue este tutorial: 1º Abre a linha de comando (cmd.exe), escreve ipconfig e enter 2º Aponta o endereço de IP interno onde diz "Endereço IPv4", é algo do género 192.168.1.XX (substituir os XX pelos números que aparecem na tua linha de comandos) 3º Abrir pagina do router, digita http://192.168.1.1 na browser, e vai a " Ir para configuração avançada" 4º Depois clica em Network > NAT > Port Forwarding 5º Onde diz "Service Name" escolhe "user define" 6º Clicar em "Active" e depois preencher "Service Name", "Start Port" e "End Port" e depois "Server IP Address" com um nome qualquer, a/as porta/as e o endereço de IP interno (que vimos no inicio), respectivamente. Clicar em "Apply" e depois "Back" 7º Verificar se o "Active" está checkado e clicar em "Apply" outra vez e pronto Uma coisa que também é recomendado teres activado é o UPnP (vai permitir que os programas possam abrir automaticamente portas no teu router). Segue isto: Painel lateral > Advanced > UPnP e activa as duas checkboxes e novamente Apply. Depois vê aqui neste site se a porta já está aberta: http://canyouseeme.org/ Basta que ponhas a porta em questão na caixa What Port? e cliques em Check Se estiver aberta irá aparecer algo como isto: Success: I can see your service on 86.xx.xx.xx on port (xxxxx) Your ISP is not blocking port xxxxx Good Luck |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)