Acer one a110 8gb ssd
|
12-07-2011, 11:29
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Acer one a110 8gb ssd
Tenho o referido acer one do titulo do tópico e gostaria de saber qual o melhor sistema operativo para aumentar a performance do netbook, porque embora o sistema operativo de origem seja rápido por estar preparado para o ssd, é tambem algo limitado
Qual o melhor os? |
|||
12-07-2011, 15:02
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Acer one a110 8gb ssd
Isso do melhor SO para netbook é muito relativo.
Depende do que pretende fazer, os programas que usa, o SO com o qual está mais familiarizado, entre outras coisas. Lista de Hipóteses: Jolicloud Windows 7 Basic Windows Vista Windows XP Ubuntu Mais Linux e linux Vamos começar por eliminar o Windows Vista da lista de hipóteses. O Windows XP como toda a gente sabe é um sistema operativo actualmente leve, mas já se pode chamar velhinho. Mas apesar de velhinho para mim é o sistema operativo mais compatibilidade do mercado. O Windows 7 Basic, pode ser uma boa opção se pretender um sistema operativo actual com o carimbo da Microsoft Ubuntu/qualquer distro linux há sua escolha, também é uma boa opção se o hardware do seu netbook for compatível, nomeadamente wireless, som, etc. O jolicloud - http://pplware.sapo.pt/linux/jolicloud-s...isponivel/ |
|||
12-07-2011, 15:24
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
O problema mesmo é o ssd, tem que ser um sistema operativo que esteja minimamente preparado para o ssd senão credo aquilo é impossivel, jolicloud ja experimentei e como é baseado na ideia do cloud, é pá é pa esquecer porque se falha a net adeus....etc...o que eu tinha pensado era uma distro extremamente light mas nao faço ideia de qual a melhor e queria saber de que forma utilizar ao maximo as capacidades do ssd e melhorar a performance....o que não é facil......
Já agora windows é pa esquecer....e não nos podemos esquecer são apenas 8 gigas de "disco" |
|||
12-07-2011, 15:40
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Não tinha reparado nessa característica do SSD, pois 8gb é pouco.
Dá uma vista de olhos neste artigo: http://www.internetling.com/2009/02/14/t...ributions/ |
|||
12-07-2011, 15:51
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
boas
podes experimentar o xubuntu e o lubuntu (leves) ou então feito para o one ArchOne http://archone.sourceforge.net/ |
|||
12-07-2011, 16:49
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
e que tal android? se calhar nesse equipamento seria o ideal, é muito leve e ocupa praí uns 300mb instalado:
Código: www.android-x86.org Kazzar |
|||
12-07-2011, 17:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2011 18:27 por Dr1ver.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Já pensei nisso mas acho que não há nenhum port que esteja totalmente preparado para os netbooks etc, ou já há?
Afinal há |
|||
12-07-2011, 22:05
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(12-07-2011 17:52)Dr1ver Escreveu: Já pensei nisso mas acho que não há nenhum port que esteja totalmente preparado para os netbooks etc, ou já há? o port foi especificamente pensado para netbooks... vê o site que coloquei no post anterior. Kazzar |
|||
13-07-2011, 08:40
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
já instalei uma vez o android num magalhães atraves dum sdcard... correu bem mas aquilo está mais virado para o toutch screen
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)