Programacao c++
|
30-09-2011, 21:35
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Programacao c++
Galera tenho esse exercicio para fazer, mas eu estou sem noção nenhoma de como fazer podem me ajudar.
Tendo como dados de entrada a altura e o sexo de uma pessoa, construa um algoritmo que calcule seu peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas: • para homens: (72.7 * h) – 58; • para mulheres: (62.1 * h) – 44.7. fiz ele de forma meio louca pois estou total mente perdido no assunto de if\else e gostaria que corrigissem e me falassem como fazer. #include<stdio.h> #include<stdlib.h> main(){ int h,s; char homem,mulher; printf("digite sua altura\n"); scanf("%d",& h); printf("digite seu sexo\n"); scanf("%s",& s); if(homem){ s=(72,7*h)-58; printf("peso ideal h\n", s); }else{ if(mulher){ s=(62,1*h)-44,7; printf("peso ideal m\n", s); system("pause"); } } } |
|||
30-09-2011, 21:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2011 22:11 por kilho.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Programacao c++
para ja estas a declarar "s" como sendo inteiro e depois estas a ir darlhe o valor de uma string. seria mais facil na minha opiniao usares o comando switch.
#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(int argc, char **argv){ float h,peso=0; int s; printf("digite sua altura\n"); scanf("%f",&h); printf("Qual o seu sexo?\n1-Homem\n2-Mulher\n"); scanf("%d",&s); switch(s){ case 1: peso=72,7*h-58; printf("peso ideal para uma pessoa do sexo masculino: %f kilos\n",peso); break; case 2: peso=62,1*h-44,7; printf("peso ideal para uma pessoa do sexo feminino: %f kilos\n",peso); break; } return 0; } |
|||
01-10-2011, 20:45
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Programacao c++
Boa noite.
@cal.ba12 se possivel, e por motivos de organização de modo a que a(s) tua(s) dúvida(s) possam ajudar outros utilizadores com situações semelhantes a tua, tenta manter tudo num só tópico. Cumprimentos. Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)