Duvidas de Hardware
|
02-02-2013, 13:51
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Duvidas de Hardware
Boas pessoal!
1º Tenho aqui um pc fixo (pentium 4) cuja pilha do CMOS esta gasta, pois sempre que o desligo da tomada, as horas reiniciam-se. Para mudar a pilha, é so abrir e mudar, ou é preciso mais alguma coisa? 2º O mesmo pc tinha um modem dial-up que eu tirei fora pois quero por la uma placa WI-FI PCI. A minha duvida é se ao colocar a placa, a fonte vai aguenta-la (se vai consumir mais). Já agora, podem-me recomendar assim uma baratinha? (até pode ser USB) 3º Como distingo memorias DDR1 de DDR2? Tipo são compativeis? Os slots dão para as duas? |
|||
02-02-2013, 14:55
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Duvidas de Hardware
1º De preferência com o computador desligado da corrente.
2º Não vais ligar a placa à fonte pois não? Pessoalmente estou satisfeito com: TP LINK TL WN722N 3º Quanto à compatibilidade tens de ir ver ao manual da tua motherboard ver se suporta. Quanto à diferença vê aqui. Progster |
|||
02-02-2013, 15:50
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(02-02-2013 14:55)Progster Escreveu: 1º De preferência com o computador desligado da corrente. OK! Muitissimo obrigado xD Só mais duas perguntinhas, a antena da placa wifi é removivel? Se acrescentar um cooler À torre do pc, será consumo de mais para a fonte? É que num que eu tinha, depois de adicionar, a fonte queimou passado 15 dias |
|||
02-02-2013, 16:01
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
E para que é que a queres remover? Só tens de a ligar via USB, instalar os drivers e está a andar.
Nesse caso e como vale mais prevenir do que remediar sugiro que arranjes uma fonte apropriada. P.S.: Não me parece que a fonte tenha queimado por causa disso. Progster |
|||
14-11-2013, 00:30
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(02-02-2013 13:51)huguia Escreveu: Boas pessoal!Resposta 1-Não precisa de mais nada é isso ai mesmo abra o gabinete, identifique a bateria e substitua pela nova! 2-Modelos bons para seu desktop: Placa Wireless Dwa-520 108g, Adaptador Wireless Desktop N 150 D-link (\procure no mercado livre para encontrara com preços mais em conta). Quanto a fonte, sim vai exigir um trabalho maior da sua fonte pode ser que você precise troca-la! 3-Um jeito muito fácil de saber é olhando os chips os chips das DDR1 são retangulares na vertical ( em pé ) melhor dizendo. Já os DDR 2 são quadrados. Outro jeito, é tentando encaixar as memorias nos soqueetes referentes a elas, uma não encaixa no soquete da outra. Espero ter ajudado |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)