Linux com varias interfaces graficas instaladas
|
16-01-2020, 17:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2020 18:09 por Marco.C.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Linux com varias interfaces graficas instaladas
Ola.
Antes de tudo,gostaria de pedir desculpas antecipadas se errei no locar para postar essa pergunta, peço aos admins que transfiram a mensagem ok? Gostaria de instalar o Raspbian lite num RPi4 de 4gb com sd card de 32gb e posteriormente instalar varias interfaces graficas como Pixel, Xfce4, Lxde e/ou Mate, escolhendo qual usar ao digitar senha, isso e possível? Na interface gráfica para digitar senha não aparece nenhum lugar que vc possa clicar e ver as opções de gui instaladas (como tinha num pc antigo com Debian), tem como habilitar isso, ou instalar algo que permita isso? Pessoal, desde já, muito obrigado pela atenção. |
|||
17-01-2020, 10:41
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Linux com varias interfaces graficas instaladas
Deve ser possivel através do Terminal, mas não aconselho.
|
|||
17-01-2020, 21:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2020 22:42 por Marco.C.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Sera que o gerenciador de sessões do Raspbian vem bloqueado para não aparecer o icone da engrenagem que da a opção de troca de gui ?
Se " sim " tem como editar as configurações ou substituir por outro ? Como saber qual gerenciador vem por padrao ? Alguma sugestão de outro gerenciador ? Segui o tutorial [GUIDE] Raspbian Lite with RPD/LXDE/XFCE/MATE/i3/Openbox/X11 GUI mas la so ensina como instalar um ou outro " gui " e não varios como pretendo. Pesssoal qualquer ajuda e bem vinda, tenho outro SD Card para esperimentar e aprender ok? Uma ajuda de vcs que não der certo não vai gerar nenhum transtorno, vai sim me ajudar a aprender e conhecer melhor o linux. Valeu por qualquer ajuda. |
|||
20-01-2020, 20:04
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ola
Tive uma resposta de outro forum sobre linux que me deu uma dica muito util para me ajudar a conseguir o que queria, como coloquei no post https://www.raspberrypi.org/forums/viewt...&start=150 Voce pode ter mais de uma gui instalada no mesmo sistema Raspbian, o segredo e a sequencia de instalação e a substituição de um app, tenho instalado o PIXEL, XFCE e MATE, se ouver interesse disponibilizo as fotos da sequencia que funcionou para mim. Como nada e 100% bom, tive um inconveniente, a conexão web so funciona no XFCE e MATE por cabo ( Ethernet ), pela Wi-Fi não estou conseguindo, alguem poderia ajudar ? Alguma dica? Desde ja, muito obrigado pela atenção |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)