Puppy linux - wireless pci card
|
20-03-2009, 21:58
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Puppy linux - wireless pci card
Não pretendo falar sobre o «puppy linux» porque sobre este podem ler mais aqui. E na verdade eu apenas sou muito curioso e pouco ou nada percebo de linux, quanto mais windows.
Neste post pretendo apenas exemplificar como me desenrasquei aquando precisei de usar o Puppy linux com uma placa pci wireless. Pode ser que este post ajude mais alguém em apuros. Como um amigo escreveu aqui no fórum RaCcOn Escreveu:... quando se pode ajudar, ajuda-se! Passo a explicar. Aqui há uns tempos fiquei sem o meu desktop habitual. E tive de recorrer a um outro desktop que já se encontrava encostado (486mhz com 256Mg Ram), para poder aceder à net. Para este tipo de computadores, julgo que temos mesmo de usar uma distribuição de linux o mais leve possível (isto porque com o Wxp numa máquina com estas características, as coisas correm muito devagaaaaar!). E a distribuição que mais usabilidade me deu, foi a Puppy linux. Também experimentei o «Dawn Small Linux» que gostei bastante por ser ainda mais leve (ocupa ainda menos memória). Mas o browser do Puppy esta uns furos acima no meu entender. Eu não sou técnico de informática e nem trabalho na área, por isso desculpem os erros, se estiverem com paciência e poderem ajudar... obrigada! Eu não usei linhas de comandos! Porque não percebo tanto de linux assim. Sou apenas um curioso. Para quem não sabe uma placa wireless pci card é uma placa deste género: O Puppy linux é uma distro "live cd", isto é, coloca-se o cd no leitor e "pumba" o computador carrega o Puppy para a memória. {@}[£]{§}{@}[£]{§}{@}[£]{§}{@}[£]{§}{@}[£]{§} {@}[£]{§}{@}[£]{§}{@}[£]{§}{@}[£]{§}{@}[£]{§} Se não for possível colocar a vossa placa wireless pci a funcionar com este meu «how-to», bem... lamento mas esta minha solução então não é mesmo adequado ao vosso caso, e aí já não saberei como fazer. Mas podem e devem abusar deste post para tirar as dúvidas, porque as minhas também foram imensas, antes de conseguir colocar a placa a funcionar. |
|||
20-03-2009, 23:54
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Puppy linux - wireless pci card
Uau, muito bom!
Parabéns pelo completíssimo tutorial. +1 de reputação. Os meus artigos | O meu site |
|||
21-03-2009, 01:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-03-2009 01:39 por racoq.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Toma lá mais um ponto , vê se não queres preparar melhor a tua dica, e fazer um artigo para o peopleware por exemplo sobre o Puppy Linux
(20-03-2009 23:54)Ana Escreveu: Uau, muito bom! |
|||
23-03-2009, 18:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-03-2009 19:01 por bunil.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(20-03-2009 23:54)Ana Escreveu: Uau, muito bom! (21-03-2009 01:36)racoq Escreveu: Toma lá mais um ponto , vê se não queres preparar melhor a tua dica, e fazer um artigo para o peopleware por exemplo sobre o Puppy Linux Obrigada a vocês os dois. Mas o meu «how-to» não está nada especial, está assim que a modos mais ou menos. O que pretendi foi tentar ajudar alguém que venha a passar pela mesma situação que eu, ou esteja a passar pela mesma situação*. Mas lamento não poder aceitar o pedido para criar um artigo. Prefiro discutir o "que nada sei" aqui pelo fórum. Não se deixem enganar pelo que escrevi acima, eu pouco percebo de linux, andei foi a pesquisar pela net respostas para o meu caso. Como encontrei muita coisa que em nada parecia se aplicar ao meu caso e outras soluções que em nada pareciam em se aplicar, decidir experimentar uma mistura de ambas e descobri essa solução em cima... e "olhem" resultou no meu caso. Porreiro! * - que pretenda usar um liveCD com linux, para dar uso ao velho desktop que já estava encostado no canto. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)