Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 3.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Exortação aos Ateus
04-04-2009, 12:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2009 23:02 por Rachmaninov.)
Mensagem: #61
RE: Exortação aos Ateus
.......................................
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2009, 18:15
Mensagem: #62
RE: Exortação aos Ateus
(04-04-2009 12:17)karlosmg Escreveu:  "Tentar provar a existencia de deus com a biblia é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs com o livro senhor dos aneis"
autor desconhecido, mas um tipo equilibrado!

Mas não existem Orcs? EEK!
Então quer dizer que andei este tempo todo enganado... Mr Green
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2009, 19:48
Mensagem: #63
RE: Exortação aos Ateus
(04-04-2009 18:15)Lápis Azul Escreveu:  
(04-04-2009 12:17)karlosmg Escreveu:  "Tentar provar a existencia de deus com a biblia é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs com o livro senhor dos aneis"
autor desconhecido, mas um tipo equilibrado!

Mas não existem Orcs? EEK!
Então quer dizer que andei este tempo todo enganado... Mr Green


É verdade!!! RolleyesRolleyes
Andaste tu e andaram os outros que acreditam noutras coisas!
Valha-nos o Coelhinho da Páscoa, a Fada Sininho e o Pai Natal, que esses, pelo menos, são de carne e osso!!! Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 11:34
Mensagem: #64
RE: Exortação aos Ateus
Blasfémia! Deixem que o tentáculo sagrado vos toque o coração!
[Imagem: th_havetouched.jpg]

Ramen!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2010, 02:00
Mensagem: #65
RE: Exortação aos Ateus
Ri-me imenso neste tópico, muito mesmo!!! E para opinar sem grande discussão (por muito antigo que seja), estou como o "outro":
Citar:Só acredito quando ver.
E sinto imensa curiosidade de saber o porquê que o membro Rachmaninov, que participou neste tópico, editou todos os seu comentários para "......". Unsure

Que o "senhor" esteja convosco,
Ámen.
Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2010, 12:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2010 13:01 por techdani.)
Mensagem: #66
RE: Exortação aos Ateus
A Igreja falhou em vários aspectos. Mas, apesar de estar ter cometido erros, esses erros têm de ser inseridos num contexto histórico-cultural.

Acredito que Deus existe e ele é o único em quem deposito a minha esperança para dar sentido à compreensão que temos da realidade. Vivemos numa civilização - organizada. Conjunto de seres humanos, dotados de inteligência e diferentes dos demais que conhecemos. Somos raros. A vida na Terra está, desde há milhares de milhões (reparem milhões) de anos num equilíbrio, dependente do que chamamos acaso. A Terra formou-se a partir de materiais que estavam numa nuvem. Metade de mim podia ter ficado aqui, a outra metade podia ter sido atraída para Marte, onde não há vida conhecida. Mas não. Estou aqui. Os meus átomos foram formados numa supernova que outrora esteve próximo do Sol. Os meus átomos suportaram temperaturas de milhões e milhões de graus celsius e antes de serem átomos, estiveram no big bang -porque começou? Não eram átomos. Eram energia. Energia pura. O universo começou a expandir-se. Porquê? De seguida arrefeceu-se. Houve quebra de simetria, houve uma menor porção de antimatéria do que matéria (teoricamente seriam iguais) formadas a partir da energia. Porquê? A Ciência um dia vai encontrar resposta.

Mas nunca vai conseguir explicar a sorte que eu tenho em estar aqui. Por isso, apesar de querer ser Físico, não vai explicar porque estou eu aqui, neste local, parecendo-me quieto, com milhões de reacções químicas por minuto a ocorrerem dentro de mim e, achando-as necessárias, nunca as sinto. Parecendo quieto, mas com milhões de interacções por segundo. Num planeta único, que temos que proteger. Num planeta a girar em torno de uma pequena estrela que, no meio do nada, afinal de contas, gira a 200 km/h (e nós também) em torno de uma galáxia. Que também gira e se move. Mas eu só me sinto a mim. E creio que tudo seja obra de Deus, porque, do nada não pode vir tudo.

É por isso que sou católico praticante. Os representantes de Deus (diga-se Igreja) não são Deuses, mas homens como nós. Há perguntas que não têm resposta. As nossas acções nem sempre são previsíveis. São um acaso para a ciência. Quando observamos o que de mais pequeno há, aparece-nos o princípio da Incerteza de Heisenberg - o acaso. O acaso é, para mim, o espaço de intervenção divina.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2010, 11:43
Mensagem: #67
RE: Exortação aos Ateus
Citar:E creio que tudo seja obra de Deus, porque, do nada não pode vir tudo.

E deus veio de onde? Se deus é tudo e antes de deus não havia nada... é apenas mais uma daquelas contradições fixes que a religião apresenta. É o tal "deus das lacunas".

Só serve para alguma coisa quando não temos respostas... sempre foi assim... e sempre será.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2010, 12:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2010 13:03 por Lápis Azul.)
Mensagem: #68
RE: Exortação aos Ateus
(05-06-2010 12:58)techdani Escreveu:  É por isso que sou católico praticante.

Para não falar do resto, fico-me por esta afirmação tão comum e politicamente correcta! Mas, pensando bem, o que quererá dizer realmente?
Embora eu não seja religioso de forma alguma, considero que aqueles que o são deverão praticar essa mesma religião, seja ela qual for... No entanto, existe esta nova forma de ser religioso: "sou mas não pratico". Ou se pratica, diz que é praticante! Sinceramente, não percebo esta gente religiosa e temente a deus. A sério, não consigo perceber...
Qual serão as diferenças entre um católico praticante e um não-praticante?
Será que eu sou um judeu-hindu-muçulmano-católico-adventista-testemunha de jeova-cristão ortodoxo-não praticante? Unsure
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2010, 20:58
Mensagem: #69
RE: Exortação aos Ateus
Tendo em conta o facto de existir os famosos "sou mas não pratico" decidi afirmar que sou praticante. Devido a esta modalidade nova (que discordo, ou se é ou não se é), creio que se torna necessário reforçar a ideia. Há 20 anos atrás, se fosse nascido, diria: Sou católico. E bastaria.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2010, 18:22
Mensagem: #70
RE: Exortação aos Ateus
Eis a minha opiniao: posts como estes sao dos mais estupidos e ridiculos que pode haver. Alias começou bem ate o otario confronto Ateus vs Crentes.
Eis porque:
Deus/Ala/Ra/Cristo/Horus/etc nao existe?
Cool Cool; prova-o.
Ah!, e verdade! Nao podes! Esqueci-me de dizer isto!
Podes tentar mas eu posso inventar os argumentos mais idiotas para te desmentir e sabes que mais? Nao podes dizer que te tou a enganar.
E as projecoes astrais? Ghosts? Aliens? Provas?
Qual e o vosso objectivo? Virar as religioes umas contra as outras? Parabens!, deste modo temos o 9/11 todos os dias.
As religioes, todas elas, foram criadas com um objectivo: uniao.
E graças a threads como esta fazem exactamente o contrário.
Com alguma sorte (muita mesmo) acabei aqui com esta discussao.

PS:
(19-03-2009 16:14)balaico Escreveu:  ...

...

É um ponto de vista (o meu). Existe mais coisas que poderia "pegar", mas por agora fico por aqui. Big Grin

ps: ja li a Biblia (percebo o que queres dizer), mas só um aparte, Biblia Cristã, porque há mais "biblias" ...

Por acaso so existe uma Biblia. Nao dizes Biblia Muçulmana/Crista/Egipcia/etc.
Dizes Alcorao/Biblia/Livro dos Mortos/etc.

Comprimentos. Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)