Emule
|
16-07-2009, 14:05
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Emule
Queria tirar um dúvida perante vocês que percebem bem disto. O programa emule ajuda a uma passagem de vírus para o nosso computador não é?
A ideia que tenho é esta apesar de ter amigos que dizem que quando "bem utilizado" não traz qualquer problema, só que eu não concordo. Obrigada a todos Cump JS |
|||
16-07-2009, 14:14
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Emule
Ainda utilizas a mula ? A única vez que a utilizei jurei para comigo que nunca mais lhe saltava para cima...
|
|||
16-07-2009, 14:19
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
À algum tempo tempo atrás usava, agora o que uso é .torrent e rapidshare...
|
|||
17-07-2009, 01:24
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(16-07-2009 14:05)Joana Silva Escreveu: Queria tirar um dúvida perante vocês que percebem bem disto. O programa emule ajuda a uma passagem de vírus para o nosso computador não é? Respondendo à tua pergunta: Qualquer rede de partilha p2p (seja edonkey, kad, torrent, download directo, etc.) propaga ficheiros pelos computadores dos seus intervenientes. Nada impede que esses ficheiros estejam infectados com vírus. E como saber se os ficheiros que descarregas têm vírus? Usando um bom anti-vírus, sempre actualizado. E quando houve suspeita por algum ficheiro, fazer-lhe um scan manual usando o anti-vírus. Os meus artigos | O meu site |
|||
17-07-2009, 08:57
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(16-07-2009 14:05)Joana Silva Escreveu: Queria tirar um dúvida perante vocês que percebem bem disto. O programa emule ajuda a uma passagem de vírus para o nosso computador não é? Isso não é bem verdade da maneira como escreveste. Como a Ana escreveu, qualquer rede de P2P permite a propagação de ficheiros pela rede. Com o emule, só entra no teu pc aquilo que lhe disseres para sacar. Se tiveres um bom antivirus activo, não terás o mínimo problema. Tens é que ter cuidado com o que sacas porque muitos desses ficheiros poder estar infectados. Por isso é que é melhor sacares de sites próprios de links do emule e usar o mínimo possível a busca do próprio emule. |
|||
17-07-2009, 13:17
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Depende, por exemplo, na Scene Warez num encontrei um único ficheiro com vírus.
Normalmente em trackers conceituados não deves ter problemas desses. |
|||
17-07-2009, 13:46
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Se for usado só para filmes e mp3 e fotos em principio não tem que se preocupar , so com zip rar e executáveis .
Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot S X MOJAVE / WIN 10 YOUTUBE |
|||
17-07-2009, 14:07
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Qualquer tipo de ficheiro pode ter um vírus acoplado.
Mas com um bom anti vírus, não há problema algum. |
|||
21-07-2009, 21:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2009 21:04 por RaCcOn.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Bem, provavelmente vão cair-me em cima.
Primeiro ponto a ter em atenção é o facto de que não existe nenhum anti-virus 100%!Logo ter anti-virus não quer dizer que não vamos ficar infectados. Feliz ou infelizmente apenas a instalação de alguns tipos de software(neste caso Emule é um deles) já é mais que suficiente para se ficar infectado...meus amigos, quem manda ter um sistema operativo que deixa executar aquilo que não pedimos? Depois de tudo isso, tens a tal situação que falas-te de quando sacas virem acoplados virus, é natural...Para isso um bom anti-virus vai ajudar no entanto não vai ser 100% eficaz logicamente. Já agora uma dica, quando o anti-virus detecta um virus, esqueçam a parte de "Remover"... Geralmente os Virus usam ficheiros de sistema para ajudar na infecção do sistema e principalmente para se integrarem de maneira a fazer o maior numero de estragos possivel sem serem muito notados...quando o anti-virus vai remover o virus vai remover também tudo o que estiver associado a este...neste caso ficheiros de sistema que também estão infectados...e puff... Já agora, esqueçam a pirataria... Há por ai tanta coisa free... E quem vende o seu trabalho tem de ser compensado por tal como é logico. Pirataria faz com que as pessoas deixem de ser compensadas pelo trabalho que tiveram...o que é muito mau... |
|||
21-07-2009, 21:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2009 22:01 por softclean.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Bom, a questão está mais que esclarecida, só venho cá deixar a minha opinião sobre um ponto que o Raccon referiu:
(21-07-2009 21:02)RaCcOn Escreveu: Já agora, esqueçam a pirataria... Infelizmente associa-se muito o P2P à pirataria. É verdade que as redes podem conter tudo incluindo cópias de software ilegal, entre outros ficheiros de conteúdo menos próprio. Mas também é verdade que existem ficheiros que são partilhados pelos utilizadores de forma completamente legal, como software open-source com permissão de distribuição, músicas feitas pelo próprio utilizador, ... Existem bastantes empresas que apostam no P2P para partilha de dados rápida entre utilizadores. E em relação ao HTTP, é excelente, pelo menos a nível teórico, temos muito mais locais disponíveis para efectuar o nosso download, fazendo que uma falha num nó se torne completamente transparente para o utilizador que quer descarregar os conteúdos. Se não estou em erro, isso até foi falado no blog do PeopleWare! Olha, lembro-me agora do Ubuntu e do Fedora: para distribuírem carga, usam mirrors, mas também torrents para que os utilizadores possam partilhar o ISO entre si. Esta última versão do Ubuntu 9.04 descarreguei-a nos torrents, sem qualquer problema, de forma completamente legal! Não quero levantar ondas com isto, nem citar ninguém em particular, apesar de ter usado a mensagem do Raccon, não o quero citar de forma alguma, foi apenas a frase que infelizmente é muito popular (e verdade, na maioria dos factos!). As redes P2P deveriam ser mais valorizadas pela positiva. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)