Opensource Clone System - opiniões?
|
15-09-2009, 17:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2009 17:46 por AirCrack.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Opensource Clone System - opiniões?
Viva,
Gostava da vossa humildade opinião para quem usa claro, de qual o melhor software opensource para unicast, multicast ou até mesmo broadcast. Já testei vários, mas basicamente o único que sempre garantiu fiabilidade e relativa rapidez, foi sempre o "Ghost" ou o vulgo "Norton Ghost". Que na minha opinião é o melhor (o problema é ter que se pagar)! Existe também o RIS da Microsoft, mas escusado dizer que é um balúrdio! Mas basicamente todos (quer opensource ou não) tem o mesmo problema no tempo que demora a aplicar as imagens. Isto porque, usam um programa bastante antigo, que é o "3Com PXE". Mas com o tempo e claro está, o suporte às placas de rede não tem sido o mesmo, inclusive tenho casos que placas Broadcom que funcionam na perfeição e outras novas versões (gigabit por ex) que não. Ou seja, umas demoram 10mins no deployment do S.O e outras 1-2h (escândalo!). Alguém usa este tipo de procedimento no seu dia à dia, ou já testou algo do género? Gostava de ter vosso feedback, de quem usou ou já abusou também destas soluções? Abraço, |
|||
22-09-2009, 23:04
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Opensource Clone System - opiniões?
Ao andar a deriva pela Internet, encontrei este aplicativo "clonezilla" que parece encaixar na perfeição no que pretendes, eu próprio ando a procura de algo semelhante, contudo os meus skills em linux ainda são muito de iniciante e a configuração deste sistema já exige algum tacto no assunto.
Gostava de saber se alguém já conseguiu colocar esta aplicação 100% operacional.... Podem ver mais informações sobre a aplicação em http://clonezilla.org/ Dizem que a fé move montanhas, eu ca prefiro TnT |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)