É estranho demais para ser "inocente"
|
24-10-2009, 20:32
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
É estranho demais para ser "inocente"
Ora viva,
aqui vai um tópico sobre política. Antes de mais, o disclaimer: Não conheço as preferências partidárias de ninguém do fórum portanto não tenho como alvo pregar alfinetadas nem nada. Duas semanas depois do final da história das eleições, vêm a publico uma série de noticias perturbadoras. Demasiado perturbadoras para eu achar que é inocente saírem apenas depois das eleições. A verdade é que o Governo foi reconduzido porque boa parte das pessoas acreditaram na história passada nas noticias de que a crise estava para trás. Depois das eleições vêm de seguida este conjunto de notícias: 1 - Maio número de desempregados desde 77, Aqui 2 - Qimonda despede mais umas centenas 3 - Oliva fecha 4 - Fomos ultrapassados pela Eslováquia na questão do PIB, esse grande país desenvolvido a Eslováquia 5 - Descemos 15 lugares no ranking da Liberdade de imprensa. Reparem, tudo duas semanas depois de andarem a dizer que isto agora era só melhorar, e que havia sinais claros de melhoria ... É coincidência? Ou manipulação de informação? |
|||
24-10-2009, 21:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2009 21:00 por β-D-ribofuranose-5-fosfato.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: É estranho demais para ser "inocente"
Isto foi dito no Gato Fedorento na SIC!
|
|||
24-10-2009, 21:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2009 21:02 por JPedrosa.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
foi? num bi, sorry.
na realidade fiz uma colectânea do que tenho lido e uns feeds que me chegaram. Tenho visto pouca TV |
|||
24-10-2009, 23:41
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Bem vindo ao mundo real!
|
|||
27-10-2009, 14:20
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Infelizmente tens um pais de estatistica, e é nisso que nos baseamos.
Sem duvida alguma. |
|||
27-10-2009, 15:48
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
RE: É estranho demais para ser "inocente" | |||
27-10-2009, 23:17
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(27-10-2009 15:48)Foxe Escreveu:(27-10-2009 14:20)RaCcOn Escreveu: Infelizmente tens um pais de estatistica, e é nisso que nos baseamos. Sim claro que não consegues avaliar, mas a estatistica terá de ser bem feita, e não feita da maneira que é actualmente... Ora vejamos... Bem temos de baixar o numero de desempregados no pais, não conseguimos colocar toda a gente a trabalhar e de dia para dia há mais pessoas sem trabalho... Se estes estiverem a estudar, não são desempregados mas sim estudantes...Ora vamos criar o E-escolas, e-oportunidades e o e-raisqueosparta e damos portateis ao tuga...eles gostam e vão aderir a cena...quem paga?O contribuinte que ainda tem a sorte de ter trabalho... Assim baixamos o numero de desempregados e com um bocado de sorte até chegamos aos 0% sem ninguém trabalhar no pais... Isto é apenas um exemplo da estatística mal aplicada... Um pais não pode ser avaliado em estatísticas forjadas, terá de ser avaliado por um todo e como um todo... Just my opinion... |
|||
27-10-2009, 23:27
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Tens mais exemplos ...
as sondagens ... mas alguém acredita que sistematicamente erram os resultados? Simplesmente usam como ferramenta de manipulação de opinião. Aumentos, defines o aumento com base numa taxa de inflação que "dá jeito", pregas com os aumentos e depois corriges a inflação, o Fócrates fez isso duas vezes. Uma delas, a mais escandalosa, o valor de inflação previsto tinha como pressuposto o valor do barril de petróleo se manter uniforme nos 85dollars penso eu, e no memento em que esta previsão foi anunciada, já o barril estava nos 100 ou 110 já não me recordo ... enfim, já disse a várias pessoas, para a qualidade que temos de políticos em Portugal, era pegar neles todos, metê-los num cruzeiro e fazer daquilo um coral artificial. Num local onde não exista peixe que os bichos também não merecem mal nenhum ... |
|||
28-10-2009, 00:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2009 00:08 por Foxe.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(27-10-2009 23:17)RaCcOn Escreveu:(27-10-2009 15:48)Foxe Escreveu:(27-10-2009 14:20)RaCcOn Escreveu: Infelizmente tens um pais de estatistica, e é nisso que nos baseamos. De facto é verdade. A partir de um momento lembro-me de ver que mudaram a forma como se calcula o desemprego, daí isso que disseste, estatísticas forjadas para inglês ver. Se começarmos a enumerar as patifarias que fazem para apenas ficarem bem vistos e ganharem votos nunca mais saímos daqui. O que me custa mais é o free pass para educação mas chega-se ao ensino superior e apresentam-nos no mínimo 800 € de propinas. Mas se outros estivessem lá seria igual ou pior, no meu ver. Até te digo mais, aqui nas eleições autárquicas o candidato do PSD nem fez qualquer propaganda, nem brindes, nada que incentivasse o voto, por outras palavras ficou com as verbas que supostamente serviriam para tal fim. Já sabia que não ia ganhar nem se deu ao trabalho. Isto é fazer politica. lol Nos EUA até se ganha o Nobel com 9 meses de trabalho e muita esperança. Se bem que provavelmente o rapaz lá já fez mais do que o outro em 8 anos e aqui em 25. |
|||
28-10-2009, 00:10
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Foxe,
atenção que o Obama não tinha 9 meses de trabalho quando foi proposto para o Nobel, tinha sim cerca de 3 semanas ... "mai" lindo ainda. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)