[Resolvido] CCleaner "Limpar o espaço livre"
|
26-10-2009, 19:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2009 20:38 por dpedro.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[Resolvido] CCleaner "Limpar o espaço livre"
Olá,
Não sei se é esta a ferramenta indicada...Vou explicar: Quero limpar um disco de forma a que a informação que foi apagada não seja recuperada. No entanto o disco tem o SO instalado e alguns programas, ou seja o disco ta num pc que ta a funcionar e eu não o quero formatar, apenas apagar esses dados que já foram apagados. Esta opção do ccleaner faz isso? |
|||
26-10-2009, 20:16
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2009 20:25 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: CCleaner "Limpar o espaço livre"
"...apenas apagar esses dados que já foram apagados..." ??
O CCleaner pode-te limpar a "crap" que tens no pc com alguma segurança a mais, para que não seja recuperada... Agora algo que já foi apagado :| o CCleaner não vai apagar o que já foi apagado.. A não ser reciclagem e algo do género... Mas se está a referir-te "dados já apagados" com o simples metelos na reciclagem, aí sim, nas "Opções > Definições" do software seleccionas "Apagar de forma seguro", e o grau dependente... Esta imagem pode-te ajudar... Digo eu... É quem nem percebi bem a pergunta, daria para seres mais especifico? Já agora há uma nova versão do CCleaner - 2.25.1025 |
|||
26-10-2009, 20:24
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Essa opção faz exactamente isso que pretendes.
Dependendo da profundidade da limpeza sugeria que alterasses as seguintes opções. Para o que queres sugeria DOD 5220, acho que seja mais que suficiente. Por fim definir quais as unidades a limpar. Por fim deixar a correr Nota: convém desactivar depois estas opções porque isto vai te aumentar e em muito o tempo de limpeza. Espero que ajude e tenha respondido |
|||
26-10-2009, 20:27
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
@gulyfm
Não te roubei a ideia do apoio com as imagens Demorei um minuto que foi para colocar o update |
|||
26-10-2009, 21:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2009 22:21 por dpedro.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(26-10-2009 20:16)avlisrotiv Escreveu: "...apenas apagar esses dados que já foram apagados..." ?? Peço desculpa se não me fiz explicar bem. Quero que os dados que foram apagados não sejam recuperados por software de recuperação de dados... A maioria deles foram apagados "normalmente" outros foram com shift+del. (26-10-2009 20:24)gulyfmg Escreveu: Essa opção faz exactamente isso que pretendes. Vou experimentar hummm já experimentei nem sequer demorou 2 segundos..e escolhi para passar 35 vezes. deve estar a faltar aqui qualquer coisa |
|||
27-10-2009, 01:04
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Faz isso!..
|
|||
27-10-2009, 03:13
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Na boa desde que o moço tenha ficado esclarecido e o que interessa.
|
|||
27-10-2009, 18:31
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
RE: CCleaner "Limpar o espaço livre" | |||
27-10-2009, 20:36
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Já consegui (escolhi a opção 3 passagens)
Para confirmar o resultado instalei o "Recuva", os dados aparecem na lista mas todos irrecuperáveis. Apenas 2 apareceram como excelente (era um .txt e um .sfv). OBRIGADO |
|||
28-10-2009, 18:35
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
RE: [Resolvido] CCleaner "Limpar o espaço livre"
Cá estamos para isso! É ou não é "gulyfmg"?
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)